O que esperar das duas últimas rodadas da Premier League?

O que esperar das duas últimas rodadas da Premier League?

Like
110
0
quinta-feira, 03 maio 2018
Futebol Inglês

Por: Fernando Morales, de Guarulhos

Você já está cansado de saber que o poderosíssimo Manchester City foi campeão dessa temporada, certo? Por isso, você acredita que o campeonato já perdeu a graça, não é mesmo? É aí que você está enganado! Apesar de termos três ingleses já garantidos na Champions (City, United e Liverpool), a última vaga será disputada ponto a ponto por dois clubes: Tottenham e Chelsea.

É claro que se o Liverpool vencer a UCL, ambas as equipes irão para a competição mais desejadas pelos europeus, contudo é importante destacar que os Reds terão um trabalho muito difícil. Voltando a falar de campeonato inglês, os Spurs possuem 71 pontos e só dependem de si para irem mais uma vez a competição. Já os Blues, com 66 pontos, campeões da temporada passada, querem evitar que o vexame seja ainda maior e finalizar a temporada com uma vaga na Champions.

As duas equipes ainda têm mais três jogos para serem disputados, por ter 5 pontos na frente, o Tottenham precisa vencer um jogo e torcer para um tropeço do Chelsea. Já o Chelsea precisa vencer duas partidas e torcer para um tropeço do rival londrino, ou torcer para um de seus rivais levantarem a orelhuda.

Do outro lado da tabela, a disputa pelo rebaixamento também promete agitar as últimas rodadas. West Bromwich, Stoke City e Southampton estão no momento na zona da degola e precisam fazer seus papeis e torcer por eventuais erros de adversários como Crystal Palace, Bournemouth, Watford, Brighton, West Ham, Huddersfield ou Swansea.

Pergunto para você, quem fica com a última vaga para a Champions e quais clubes serão rbaixados nesta temporada?

 

Foto em destaque: Premier League/Twitter/Reprodução

Fernando Morales

Fernando Morales

36 posts | 0 comments

Comments are closed.