O que aconteceu na 32ª e o que virá na 33ª rodada do Campeonato Inglês

O que aconteceu na 32ª e o que virá na 33ª rodada do Campeonato Inglês

Like
155
0
sexta-feira, 06 abril 2018
Futebol Inglês

A 32ª rodada da Premier League foi bastante positiva para os times do pelotão da frente: City, United, Liverpool e Tottenham venceram e praticamente encaminham a vaga para a UEFA Champions League de 2018/19. A decepção da rodada foi o Chelsea, o atual campeão perdeu de virada para os Spurs e, além de tudo, viu os comandados de Pochettino quebrarem um tabu histórico.

Bom, vamos falar sobre o líder, absoluto e avassalador, Manchester City. Os Citizens venceram mais uma no campeonato, caminham a passos largos para levantar o caneco e agora dependem só de uma vitória para gritar “É CAMPEÃO”. Os atletas que deram alegria para os torcedores do City foram: Sané, Gabriel Jesus e Sterling, todos os gols saíram na primeira etapa.

Já o Liverpool, mais uma vez contou com a estrela de Mohamed Salah. O jogo foi bastante complicado! O Crystal Palace jogou bem, atacou e abriu o placar antes que os Reds, mas as brilhantes fases de Salah e Mané, fizeram o time de Klopp vencer mais uma no campeonato inglês. O jogo caminhava para um empate até os 38 minutos do segundo tempo, quando o egípcio conseguiu fazer o gol da vitória.

Os Spurs venceram e fizeram história em Stamford Bridge, conseguiram voltar a vencer o Chelsea em seu estádio, feito que não acontecia desde 1990, desde então os Blues venceram 27 vezes e empataram 11 partidas. Delle Ali foi o nome da partida, autor de dois gols, foi responsável por tirar o empate do marcador e garantiu a vitória. O dinamarquês Eriksen foi destaque também ao fazer um golaço no final da primeira etapa. O Chelsea, do italiano Conte, chegou a abrir o placar com Álvaro Morata, mas não conseguiu furar a defesa dos Spurs. Com a derrota, os Blues, praticamente dão adeus as chances de irem a UEFA Champions League da próxima temporada.

Vice líder, o United conseguiu vencer o Swansea City com gols de Alexis Sanchez e Romelu Lukaku, que chegou ao feito de 100 na Premier League. Com a vitória, os Red Devils chegaram aos 68 pontos e na próxima rodada irá enfrentar o arquirrival e tentará colocar água no chope dos comandados de Pep Guardiola. Assim como na Espanha, voltaremos a ter um grande jogo de título envolvendo Pep Guardiola e José Mourinho.

 

Confira os próximos jogos da Primier League:

 

SAB 07/04/2018

Everton x Liverpool

Bournemouth x Crystal Palace

Brighton x Huddersfield

Leicester x Newcastle

Stoke City x Tottenham

Watford x Burnley

West Bromwich x Swansea

Manchester City x Manchester United

 

DOM 08/04/2018

Arsenal x Southampton

Chelsea x West Ham

 

Foto em destaque: Premier League / Twitter

 

Redator: Fernando Morales, de São Paulo

Fernando Morales

Fernando Morales

26 posts | 0 comments

Comments are closed.