O Grande Desafio do U. S. Bank Stadium, replicar os ruídos do Metrodome.

O Grande Desafio do U. S. Bank Stadium, replicar os ruídos do Metrodome.

Like
367
0
terça-feira, 30 agosto 2016
Futebol Americano

Quando qualquer torcedor amante do futebol americano observa as imagens do estádio que sediará a edição numero 51 do Super Bowl, o U. S. Bank Stadium, os olhos brilham com a magnitude da obra. Uma arquitetura moderna, cheia de detalhes e inovações. O estádio é para encher de orgulho os torcedores do Minnesota Vikings. Mas algumas duvidas ficam no ar, principalmente na questão acústica, um dos grandes diferenciais para alguns times, como o Seattle Seahawks.
O antigo estádio do Vikings, o Metrodome (que sediou o Super Bowl 35, em 1991, ganho pelo Washington Redskins) era conhecido como um dos melhores em questão de acústica dos Estados Unidos. Os times rivais sempre tinham grandes dificuldades de coordenar jogadas, errando na maioria das vezes. A franquia de Minnesota sempre teve grandes vantagens jogando em seu antigo estádio. Estatísticas mostram que o Vikings foi um dos times que mais ganharam jogos quando seu estádio era o Metrodome.
Contudo, para o treinador atual da equipe, Mike Zimmer, o novo estádio trará maiores benefícios do que o antigo, não somente por conta da beleza, mas principalmente devido ao barulho que ele irá trazer, grande desconfiança dos torcedores locais. Ele mesmo afirma que foi consultado durante o processo de construção do novo estádio, e afirmou que uns dos lados da construção foram usados materiais diferentes, trazendo uma sensação maior de pressão ao inimigo, transformando o estádio num verdadeiro caldeirão.
A concepção interna do estádio conta com os lados do telhado cobertos por um material diferente com ângulo para facilitar o derretimento da neve e sua remoção. Porém, a única inclinação em direção a lateral dos visitantes é coberta por uma substância transparente conhecido como etileno tetrafluoretileno (ETFE). Já na lateral dos torcedores do Viking é de metal, fazendo com que a absorção do som trave por um longo tempo, se transformando em um verdadeiro zumbido no ouvido dos rivais.
A temporada do futebol americano começa no dia 8 de setembro, com a reedição do Super Bowl 50, entre Carolina Panthers vs Denver Broncos, no estado do Colorado. Terminando com o Super Bowl 51, em Minnesota, no dia 5 de Fevereiro de 2017.

admin

234 posts | 0 comments