O futebol do interior vive! São Bento vai à Série B do Brasileiro em jogo histórico!

O futebol do interior vive! São Bento vai à Série B do Brasileiro em jogo histórico!

Like
405
0
segunda-feira, 25 setembro 2017
Campeonato Brasileiro Série C

Um verdadeiro mar azul! Essa foi a recepção do São Bento antes de decisão pelo acesso à Série B, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time recebeu o Confiança-SE, às 19hs, em jogo de volta válido pelas quartas de final do Brasileirão da Série C. O primeiro jogo, no estádio do Confiança, o time sorocabano venceu por 0 x 2.

O São Bento jogava por um empate, ou derrota por um gol de diferença. O placar de 2 x 0 para o Dragão levava a decisão para os pênaltis. Para conseguir a vaga, o time de Sergipe precisava vencer pelo placar superior a três gols de diferença.

Todo um trabalho em jogo! Era tudo ou nada! O futebol do interior de São Paulo buscando seu espaço, assim como os nordestinos do time do Sergipe. A festa estava armada em Sorocaba. Os torcedores trataram de fazer um “inferno” para os visitantes. Colocaram quase 10 mil pessoas no estádio. O maior público do Walter Ribeiro em 10 anos. Tudo isso para empurrar o time para a 2ª divisão futebolística mais importante do país.

1º TEMPO

As equipes começaram mal, errando muitos passes e mostrando certo nervosismo, tanto que Everaldo, atacante do São Bento, recebeu cartão amarelo logo aos seis minutos por atrapalhar uma cobrança de falta. Um primeiro tempo muito mascado, com poucas chances claras, mas a tensão tomava conta e 5 cartões amarelos foram distribuídos. Além disso, bastante discussão e até troca de empurrões e faltas mais fortes. O momento mais importante foi com Tito, aos 21 minutos, quando teve seu gol anulado depois de empurrar a bola para as redes, após falta cobrada na área, pois estava à frente da linha de defesa. A arma dos visitantes eram as bolas alçadas na área do adversário, algo que não deu muito certo.

O São Bento empatou em 0 a 0 com o Confiança e garantiu o acesso à serie B do Brasileirão – FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

2º TEMPO

Pouca coisa mudou no início segunda etapa. O jogo permanecia com muitas faltas e cartões, porém, ficou mais aberto a partir dos 18 minutos, quando Everaldo puxou contra-ataque, limpou a defesa e bateu cruzado. A bola passou perto do gol e a torcida do Bentão foi à loucura. O time da casa seguiu pressionando, impondo velocidade ao jogo e aos 21 minutos do tempo final; Muriel ganha passe de calcanhar, avança e chuta para a bela defesa de Genivaldo. O Confiança quis mostrar que não estava morto e Frontini deu resposta. Cruzamento da direita e o atacante subiu sozinho, com liberdade, mas cabeçeou para fora, desperdiçando a melhor chance do Confiança, isso aos 25 minutos.

Um minuto depois, após demorar a cobrar falta e ficar reclamando, João Paulo, zagueiro do São Bento, foi expulso, deixando o mandante com 10 homens em campo. O São Bento se fechou e, a partir daí, o jogo passou a ser um ataque contra defesa. No desespero, o time do Confiança começou a chutar de longa distância, sem levar perigo ao gol do São Bento. O time sorocabano foi cozinhando o jogo, na medida do possível e esperou o tempo passar.  Empate em zero a zero e fim de jogo.

IMPORTANTE

O time do Confiança, que lutou o campeonato inteiro para não cair e ainda conseguiu a classificação para os play-offs com uma bela arrancada, permanece na Série C 2018. O time chegou a sonhar com a B, mas, devido as circunstâncias, a permanência na 3ª divisão mais importante do Brasil serve de consolo à equipe sergipana.

Ao São Bento, o acesso coroa uma histórica arrancada, que começou no título da Série A3 do Campeonato Paulista em 2013. Vale ressaltar também que em 2016, o Bentão subiu para a Série C ao despachar o Itabaiana, do interior do estado sergipano.

104 anos de história, uma torcida apaixonada, cidade em festa. Pela primeira vez o São Bento disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Um 0 a 0 suado, histórico! Com 10 em campo, muitas faltas, adversário duro, mas a “confiança” foi maior do lado de Sorocaba, para orgulho do torcedor.

Equipe  de Sorocaba jogará a série B do Brasileirão em 2018 – FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Escalações das equipes na partida 

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder e Maicon Souza (Felipe Manoel); Caio Cézar (Branquinho (Mateus Silva)), Everaldo e Anderson Cavalo. Téc: Paulo Roberto Santos.

CONFIANÇA: Genivaldo; Cordeiro, Mimica, Anderson e Madona (Jussimar); Flávio (Thiago Silvy), Rafael Villa, Everton (André Beleza) e Álvaro; Tito e Frontini. Téc: Aílton Silva.

Os principais personagens da partida conversaram com a equipe de reportagem da Rádio Poliesportiva. Confira os depoimentos abaixo nas reportagens realizadas por Ivan Marconato e Eduardo Verdasca.

Frontini – Atacante do Confiança

Hyago França- Presidente do Confiança

Fábio Bahia – Volante do São Bento

Marcelo Cordeiro – Lateral esquerdo do São Bento

Fernando Martins da Costa Neto – Presidente do São Bento

Paulo Roberto Santos – Técnico do São Bento

Foto de Capa: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Edição das entrevistas: Ivan Marconato

Redator da Matéria: Eric Filardi, de São Paulo 

Eric Filardi

Eric Filardi

46 posts | 0 comments