Nos segundos finais, Paulistano vence o Pinheiros e se mantém no topo da tabela

Nos segundos finais, Paulistano vence o Pinheiros e se mantém no topo da tabela

Like
96
0
quinta-feira, 20 setembro 2018
Basquete

 

Por:  Jessica Di Risio, de São Paulo

 

Pela fase classificatória do Campeonato Paulista de Basquete, o Paulistano recebeu o E.C Pinheiros em uma das partidas mais eletrizantes da competição. No confronto que teve como palco o Ginásio Antônio Prado Júnior, os donos da casa levaram a melhor e venceram pelo placar de 89 x 88.

O jogo começou bem amarrado, com ambas as equipes desperdiçando muitos contra-ataques e com um aproveitamento muito abaixo do esperado nos lances livres. O resultado ao final do primeiro período refletiu a cautela extrema e os poucos minutos de bola quicando: 18 x 11. No segundo período os comandados de Regis Marelli voltaram para a quadra pisando fundo no acelerador e abriram uma vantagem no placar que chegou a ser de doze pontos. Com poucas faltas, a parcial foi encerrada em 28 x 26.

Se o primeiro tempo foi dominado por Leo Meindl e companhia, o técnico César Guidetti entendeu que precisava reorganizar a equipe para diminuir a vantagem adversária. Com substituições assertivas, o Pinheiros não só igualou o número de pontos como, pela primeira vez no confronto, passou a frente no placar e fechou a conta do terceiro período com uma boa vantagem: 22 x 33. A etapa final foi a mais movimentada, hora o Paulistano abria um ponto de vantagem, hora o Pinheiros . Não à toa, o resultado só foi carimbado no fim, quando o jovem armador Yago não hesitou em driblar a marcação para anotar os dois pontos que dariam a vitória aos donos da casa. Final: 89 x 88. Peça fundamental na reação da equipe nos minutos finais, Yago foi o destaque e o cestinha da partida com 29 pontos. Pelo lado dos visitantes, o destaque foi para o ala Betinho, responsável por 24 pontos.

Foto: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

Com o resultado, o Paulistano permanece na primeira colocação, com 14 vitórias e 29 pontos. O Pinheiros com 12 vitórias, fica provisoriamente em terceiro lugar com 28. Vale lembrar que o Campeonato Paulista de Basquete está na reta final da fase classificatória. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta na semifinal e as equipes que terminarem essa fase entre o terceiro e o sexto lugar avançam para os playoffs.

Na próxima partida, marcada para às 19h30 do dia 21/09 (sexta-feira), o Paulistano encara o Bauru Basket fora de casa, enquanto o E.C Pinheiros recebe a Liga Sorocabana no mesmo dia e horário.

 

Foto em destaque: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

 

Jessica Di Risio

Jessica Di Risio

28 posts | 0 comments

Comments are closed.