No tie-break, Sada Cruzeiro vence Sesi-SP no primeiro jogo da final da Superliga Masculina

No tie-break, Sada Cruzeiro vence Sesi-SP no primeiro jogo da final da Superliga Masculina

Like
80
0
domingo, 29 abril 2018
Superliga Masculina

Por: Vinicius Carvalho, direto do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

 

Na tarde deste sábado (28/04), no ginásio do Ibirapuera lotado, os comandados de Marcelo Mendez venceram os donos da casa e só depende deles para ser hexacampeão. O primeiro set começou digno de uma final: tensa, saques forçados, vários erros de ambos os lados, os bloqueios chegando em todas as bolas. A estratégia do Sesi-SP era tentar explorar o bloqueio do adversário. Leal vinha sendo bem marcado, mas conseguia em alguns momentos decidir os pontos. Placar final do primeiro set, 25×23 para o Sada Cruzeiro.

No set seguinte ( o segundo), o cubano que está de saída do time mineiro apareceu no jogo. Os bloqueio dos times estavam bem montados e encaixados. O Sesi tinha Lucão que conseguiu fazer alguns belos bloqueios e fazer com que o time da casa vencesse o set por 27×25. O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo, do começo ao fim. No Cruzeiro, a defesa foi o grande destaque do time, tornando a vida do time de Rubinho muito difícil, sobretudo para fazer o ponto. Falando em Rubinho, o técnico do time da casa ficou muito bravo com o profissional do Cruzeiro que mede a velocidade do saque, alegando alguma irregularidade, o jogo esquentou mas quem levou a melhor foi o time de Minas Gerais por 26×24.

No quarto set, Filipe, ponteiro do Cruzeiro que tinha saído no meio do primeiro set voltou fazendo defesas impressionantes. Simon também estava apagado na partida e voltou a jogar bem, mas não foi páreo para vencer o set. O Sesi abriu 4 pontos no começo do set e conseguiu administrar, terminando 25×22 e forçando o tie-break. No final desse set, o Cruzeiro tinha pedido um desafio mas na hora de revisar a energia do ginásio caiu mas o árbitro recebeu a informação pela comunicação e encerrou o set.

Aí no tie-break, o quinto set, muito nervosismo e reclamações dos dois lados, mas o Cruzeiro manteve o equilíbrio e com 2 bloqueios de Uriarte na parte final do set. Assim, a equipe mineira conseguiu levar a vitória por 15×12. As duas equipes voltam a quadra no próximo domingo, dia 6, às 9:10 da manhã no ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte. Caso o Sesi consiga a vitória, a decisão vai para o set desempate, o Super Set.

 

Confira também

Ouça os momentos finais e reportagens de Sesi-SP 2 X 3 Sada Cruzeiro

 

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

305 posts | 2 comments

Comments are closed.