No Paulistão de Basquete Masculino, Paulistano recebe Corinthians

No Paulistão de Basquete Masculino, Paulistano recebe Corinthians

Like
91
0
terça-feira, 31 julho 2018
Basquete

Por: Ivan Marconato, de São Paulo 

Depois de atuarem no primeiro compromisso válido pelo Campeonato Paulista de Basquete Masculino, o Paulistano, atual campeão do NBB, recebe em seu ginásio, o Antônio Prado Junior, o Corinthians, recém promovido da Liga Ouro. Esse será o jogo comando da Poliesportiva nesta quarta-feira, 1 de agosto, a partir das 19 horas, no ginásio Antônio Prado Junior, no bairro dos Jardins em São Paulo.

Na primeira rodada da competição estadual, o Corinthians recebeu o Pinheiros no Ginásio Wlamir Marques e foi superado por 90 a 74.  E seu adversário da rodada, o Paulistano também foi derrotado, já que perdeu para o São José, no Ginásio Linneu de Moura, na casa do adversário, pelo placar de 73 a 70.

Paulistano , que perdeu o primeiro jogo válido pelo Paulistão de Basquete, recebe o Corinthians no ginásio Antônio Prado Jr. FOTO: Ivan Marconato /Rádio Poliesportiva.

O Campeonato Paulista de Basquete contará com a participação de 1o equipes, abaixo relacionadas:

  1. América / Unirp / SMEL S.J. Rio Preto
  2. Basquete Osasco
  3. Esporte Clube Pinheiros
  4. Liga Sorocabana de Basquetebol
  5. Mogi das Cruzes / Helbor
  6. Paulistano / Corpore
  7. São José Basketball
  8. Sendi / Bauru Basket
  9. SESI / Franca Basquete
  10. Sport Club Corinthians Paulista

O regulamento da competição prevê a disputa em 02 (duas) fases.  Na fase de classificação, as equipes jogarão entre si no sistema de turno e returno. As duas primeiras colocadas, se classificam diretamente às semifinais.  Os times que ficarem entre o 3 e o 6 lugar na fase de classificação, jogarão em esquema de playoff em partida única, com mando de quadra da melhor equipe colocada {terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto colocado}.  As duas equipes vencedoras, se juntarão as duas primeiras colocadas na fase de classificação, para a disputa das semifinais da competição.

As semifinais serão disputadas no sistema de play off melhor de 3 partidas, com as duas equipes vencedoras disputando a grande decisão do Campeonato Paulista de Basquete numa disputa melhor de 3 partidas a fim de que o grande campeão paulista de basquete seja conhecido.

Acompanhe Paulistano x Corinthians ao vivo, a partir das 19 horas na Rádio de todos os esportes. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, em seu navegador, ou então ouça por meio dos aplicativo para smartphones ou android, TuneIN, escolhendo a emissora Rádio Poliesportiva na lupa.  Ícaro Dias dá o recado na narração, com os trabalhos técnicos e comentários de Caio Torres, e as reportagens de Ivan Marconato.  Não Percam. Campeonato Paulista de Basquete Masculino é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Foto em destaque: Ivan Marconato, Rádio Poliesportiva

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

225 posts | 3 comments

Comments are closed.