No oval do Texas, Dixon vence e assume a liderança do campeonato

No oval do Texas, Dixon vence e assume a liderança do campeonato

Like
58
0
domingo, 10 junho 2018
Formula Indy

A experiência de Dixon só faz o neozelandês continuar sua perseguição aos bons resultados com mais maestria ainda. É fato que a Penske teve seus problemas com os pneus, mas o piloto da Chip Ganassi fez uma corrida impecável sobretudo nas relargadas e na estratégia rumo a liderança da temporada 2018 da Indy.

 

Foto: Chris Owens / Indycar / Site / Galeria de Fotos

 

A corrida

No GP noturno a Penske sofreu como ninguém com os pneus, gerando uma parada a mais em relação aos demais. Dixon aproveitou as falhas dos rivais e com boas relargadas, pits rápidos e uma boa estratégia de corrida e mesmo sem o melhor equipamento venceu sua 43º corrida na categoria, se tornando o terceiro maior vencedor da categoria ultrapassando ninguém menos que Mário Andretti.

Enquanto Dixon fazia uma grande prova, Simon Pagenaud ainda conseguiu aguentar a pressão de Alexander Rossi para chegar em segundo. O ítalo americano foi o terceiro, fazendo grande corrida. O top 10 ficou com o canadense James Hinchcliffe, o norte-americano Ryan Hunter-Reay (vencedor das 500 Milhas de Indianápolis neste ano), Graham Rahal, o japonês Takuma Sato, o francês Sébastien Bourdais, o inglês Ed Jones e o norte-americano Charlie Kimball.

Foto: Chris Owens / Indycar / Site / Galeria de Fotos

 

Matheus Leist ainda tomou um susto durante a prova. O brasileiro da Foyt viu um incêndio começar no seu carro ainda no começo da prova. Apesar do susto, tudo bem com o jovem piloto. Tony Kanaan também abandonou após bater, com problemas na suspensão, tentando ainda melhorar no campeonato.

 

Sequência

Dixon agora lidera a temporada de 2018. Alexander Rossi mantém sua regularidade assumindo a segunda posição no campeonato. Will Power é o melhor piloto da Penske em terceiro. Por enquanto os Brasileiros da Foyt buscam apenas melhorar na classificação. Tony Kanaan é no momento o décimo quarto e Matheus Leist o décimo nono.

 

Foto: Chris Jones / Indycar / Site / Galeria de Fotos

 

A próxima corrida será no dia 24, no misto de Road America, sendo esta a décima etapa da competição.

 

Foto em destaque: Chris Owens / Indycar / Site / Galeria de Fotos

Danilo Dias

Danilo Dias

37 posts | 0 comments

Comments are closed.