No Morumbi, São Paulo recebe Defensa Y Justicia em jogo de volta na Sul-Americana

No Morumbi, São Paulo recebe Defensa Y Justicia em jogo de volta na Sul-Americana

Like
343
0
quarta-feira, 10 maio 2017
Copa Sul-Americana

Depois de empatar sem gols a primeira partida na Argentina, o São Paulo, receberá o Defensa Y Justicia, nesta quinta-feira, a partir das 21h45, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Para se classificar, basta que o São Paulo vença o time argentino pelo placar mínimo. Caso a partida termine empatada sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis, e um empate com gols, dará à vaga ao Defensa Y Justicia.

A Copa Sul-Americana concede, desde a temporada 2007, vaga ao campeão para a disputa da Copa Suruga Bank, no Japão. Além disso, desde a temporada 2010, a Confederação Sul-Americana de Futebol determinou que o campeão da Copa Sul-Americana, tenha vaga assegurada na edição seguinte da Copa Libertadores da América. Então, sair-se bem nesta competição continental é fundamental no objetivo de disputar a principal competição do futebol sul-americano.

Foto: Ivan Marconato Rádio Poliesportiva.

O técnico Rógério Ceni Foto: Ivan Marconato Rádio Poliesportiva.

Para a partida diante do Defensa Y Justicia, o São Paulo do técnico Rogério Ceni, terá desfalques em sua equipe titular. O volante Araruna, por exemplo, se recupera de estiramento muscular na perna esquerda, e não participou dos treinamentos da última quarta-feira, e vetado da partida pelo departamento médico.  Além dele, outros jogadores também não estarão em campo. São os casos de Maicon e Buffarini, que cumprem suspensão; Morato, que também está machucado; e Marcinho, que não foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-Americana.

Além disso, o São Paulo tem outros problemas. Os meio campistas Wesley e Wellington Nem também estão sob os cuidados do departamento médico, e não estarão à disposição de Rogério Ceni.  Como a primeira partida disputada na Argentina terminou empatada em 0 a 0, o São Paulo garante vaga à próxima fase da Copa Sul-Americana com uma vitória simples.  Se o jogo terminar empatado com gols, ou em caso de vitória do adversário, a vaga ficará com o Defensa y Justicia. Um empate em 0 a 0 levará a decisão para a cobrança de pênaltis.defensa

Pelos lados do Defensa y Justicia, o técnico Sebastian Beccacece contará com 22 atletas que vieram a São Paulo, com o objetivo de levar à equipe argentina à próxima fase da Sul-Americana. O time embarcou num voo rumo à capital paulista na última terça-feira, 10 de maio. A partida diante do São Paulo será o primeiro jogo que o Defensa disputa no exterior, válido por campeonatos internacionais. Beccacece concedeu descanso aos atletas depois do último compromisso do time no campeonato argentino, em que o Defensa Y Justícia empatou sem gols contra o Godoy Cruz. A equipe ocupa a 15 posição na competição nacional.  E o jogo diante do São Paulo movimentou grande número de torcedores e simpatizantes do Defensa Y Justícia. A partida é vista como um marco histórico no clube argentino, tendo em vista que muitos fãs da equipe não pouparam esforços para viajar ao Brasil.

Acompanhe São Paulo e Defensa Y Justicia nesta quinta-feira, a partir das 21h15, ao vivo na Rádio Poliesportiva. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou ouça pelas plataformas para telefone celular smartphones android ou iphone.  Utilize os aplicativos RadiosNet ou TuneIn, basta procurar pela emissora Rádio Poliesportiva.  Ouça a melhor transmissão do futebol na internet, com a narração de Ramoni Ártico, os comentários de Luiz Máximo Morelo e as reportagens de Ivan Marconato. Não percam. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

Foto de capa: Ivan Marconato

Matéria de Ivan Ivan Marconato

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

216 posts | 3 comments