Newgarden vence o Grand Prix do Alabama e é líder

Newgarden vence o Grand Prix do Alabama e é líder

Like
88
0
terça-feira, 24 abril 2018
Automobilismo

Josef Newgarden vence o Grand Prix do Alabama, prova que foi realizada nessa segunda-feira (23/04). O GP do Alabama foi quarta etapa da temporada disputado no circuito de Barber Motorsport Park.

A prova começou no domingo, com Newgarden largando na pole position. Só que vigésima segunda volta, a prova foi interrompida por causa das fortes chuvas que atingiram o circuito. Inclusive, Will Power, companheiro de Newgarden na Penske foi vítima dessa forte chuva. Numa relargada, o piloto australiano acabou escapando da pista perigosamente. Neste momento, a direção da prova resolveu interromper a corrida.

Já na segunda-feira, quando começou a chover, Newgarden foi o primeiro piloto a fazer o pit stop para colocar pneus de chuva, isso pela volta 71, perdendo a liderança momentaneamente para Sebastien Bourdais.

“Acho que nós fizemos a coisa certa”, disse o piloto. “nós colocamos os pneus para a chuva. Tivemos que fazê-lo. E foi a coisa certa a fazer, estamos na liderança, e temos mais a perder se não fizermos o certo.” Declarou Newgarden, em entrevista após a prova.

A colocação dos pneus de chuva garantiu a vitória, já que os concorrentes precisaram efetuar a troca de pneus.  Josef Newgarden garantiu a sua segunda vitória na temporada, a nona vitória na Fórmula Indy e a terceira no circuito de Barber.

Ryan Hunter-Reay da Andretti acabou sendo o segundo colocado, James Hinchcliffe, fez o seu primeiro pódio da temporada, em terceiro, à frente de Robert Wickens, seu companheiro de equipe, o quarto colocado.

Os brasileiros, Matheus Leist chegou na 12ª colocação, depois de ocupar a oitava posição e Tony Kanaan, que ainda no domingo ficou uma volta atrás, retornou à pista e, mesmo perdendo uma volta em relação aos líderes, finalizou em 18º

Josef Newgarden é o líder da Fórmula Indy, com 158 pontos, Alexander Rossi é o segundo colocado com 145 pontos. Sebastien Bourdais e Graham Rahal estão empatados em terceiro lugar, com 119 pontos conquistados cada. Entre os brasileiros, Tony Kanaan é o 12º colocado, com 79 pontos e Matheus Leist é o 18º colocado, com 51 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Indy será no dia 12 de maio, com o Grêmio Prêmio de Indianápolis.

 

Resultado do Grande Prêmio do Alabama:

1 Josef Newgarden
2 Ryan Hunter-Reay
3 James Hinchcliffe
4 Robert Wickens
5 Sebastien Bourdais
6 Scott Dixon
7 Graham Rahal
8 Takuma Sato
9 Simon Pagenaud
10 Marco Andretti
11 Alexander Rossi
12 Matheus Leist
13 Zach Veach
14 Jordan King
15 Spencer Pigot
16 Rene Binder
17 Gabby Chaves
18 Tony Kanaan
19 Zachary Claman
20 Ed Jones
21 Will Power
22 Max Chilton
23 Charlie Kimball

 

Foto em destaque: Chris Jones/IndyCar

 

Redator da matéria: Luiz Máximo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

232 posts | 0 comments

Comments are closed.