Natação: Mais de 800 nadadores participam das finais do Troféu Thiago Pereira

Natação: Mais de 800 nadadores participam das finais do Troféu Thiago Pereira

Like
54
0
segunda-feira, 01 outubro 2018
Natação

 

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul, SP.

 

O medalhista olímpico Thiago Pereira bateu mais uma marca expressiva na sua carreira, agora fora das piscinas. O nadador deu nome ao Circuito Paulista Troféu Thiago Pereira, que contou com três etapas e mais uma Super final, ocorrida neste domingo (30).

Ao todo, mais de 800 crianças e adolescentes disputaram as provas dos quatro estilos nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos. Os melhores, incluindo atletas convencionais, paralímpicos e down, participaram da decisão na piscina do Sport Club Corinthians Paulista.

As etapas, assim como a Super Final, foram formadas por quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl. Cada estilo somou pontos e os dois melhores por índice técnico de 2018 foram: Lucas Tedesco (Esporte Clube Barbarense) e Kaylane Stephanie Moraes dos Santos (A.E. São José).

”Nós começamos com o projeto, mas ele só foi pra frente com a ajuda de todos os nadadores, mães, pais e clubes, que fizeram essa história. O Troféu Thiago Pereira vai crescer ainda mais e voltará melhor em 2019”, disse Thiago Pereira. ”Buscamos inclusão e inovação num mesmo evento!”.

A organização, com nomes como Alex Pussieldi (especialista em natação), Rose Vilela (mãe de Thiago Pereira) e Gabi Pauletti (esposa de Thiago), indicou que o evento todo teve aproximadamente 320 provas. Foram 5 a seis séries para cada categoria.

 

 

”Acho que foi super válido, recordes batidos a cada etapa, conseguimos terminar a temporada com mais de 10% dos atletas paralímpicos e down dentro do programa, que era uma filosofia do nosso trabalho quando iniciamos isso”, explicou o coordenador técnico do troféu, Alex Pussieldi.

 

Foto em destaque: Flávio Perez/On Board Sports

 

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

106 posts | 0 comments

Comments are closed.