Natação: Final do Troféu Thiago Pereira 2018 será no Corinthians

Natação: Final do Troféu Thiago Pereira 2018 será no Corinthians

Like
112
0
terça-feira, 04 setembro 2018
Natação

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul, SP

 

Competição de natação para atletas convencionais, paralímpicos e down, a final do Troféu Thiago Pereira será realizada no Sport Club Corinthians Paulista no dia 30 de setembro.

 

A Super Final do Troféu Thiago Pereira já tem data, local e atletas convocados. A piscina do Sport Club Corinthians Paulista receberá no dia 30 de setembro os quase 300 atletas classificados do Circuito de 2018.

Com arbitragem da FAP (Federação Aquática Paulista), nadadores convencionais, down e paralímpicos competiram as três seletivas do Circuito nas cidades de São Paulo, Americana e São José dos Campos.

As seletivas, assim como a Super Final, foram compostas de quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl. Além da premiação individual por prova, cada estilo nadado somava pontos para uma soma de resultados em que os melhores das categorias foram classificados para a Super Final.

Além da premiação por categoria para os três primeiros colocados de cada prova, na Super Final serão ainda premiados com troféus: um atleta convencional por categoria e gênero, totalizando vinte troféus; um atleta paralímpico por gênero, totalizando dois troféus; um atleta Down por gênero, totalizando dois troféus.

“Minha expectativa para a Super Final é que seja uma competição bem legal. Acho que vai ser um negócio diferente, porque as seletivas foram muito festivas, muito animadas, e na final a intenção da organização é dar para esses atletas um outro tipo de tratamento. Nós queremos que os garotos sintam-se muito especiais. Vai ser uma Super final. Vai ser uma mini Olimpíadas para essas crianças”, comentou Alex Pussieldi, organizador do evento.

Mais ainda do que nas Seletivas, a ideia da Super Final é proporcionar ao finalista a experiência de participar de um evento de alta performance. O evento terá transmissão ao vivo e a plataforma disponível para acesso será divulgada em breve.

“Vai ter entrevista dos atletas, transmissão ao vivo, os atletas terão espaço onde seus nomes estarão escritos para sempre. É um evento mais competitivo em relação às seletivas, que eram mais classificatórias. No final, teremos os grandes vencedores”, finalizou Alexandre Pussieldi.

O evento, além de reunir as provas de natação, inova no espaço recreativo criado para as crianças e adolescentes participantes.

 

 

Foto em destaque: Flávio Pérez/On Board Sports

 

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

106 posts | 0 comments

Comments are closed.