Nadal, o Touro Miúra, faz estragos em Nova York com o tri do US Open

Nadal, o Touro Miúra, faz estragos em Nova York com o tri do US Open

Like
260
0
segunda-feira, 11 setembro 2017
Tênis

Revivendo os melhores momentos da carreira, o espanhol Rafael Nadal conseguiu no último domingo (10) o tricampeonato do US Open e quebrou um jejum de três anos e oito meses em quadras sintéticas. Não levantava o troféu na superfície desde o ATP de Doha, em 2014.

Nadal teve excelente campanha em Nova York. Praticou o seu melhor tênis. Aliou agressividade com segurança defensiva. Ao longo das duas semanas do último Slam da temporada, o Touro Miúra usou e abusou do seu potente forehand. Sacou muito bem e com frequência subiu à rede para volear. Deu poucas brechas aos rivais. A sua raça contagiou todos os amantes do tênis.

A vitória sobre o guerreiro argentino Juan Martin Del Potro na semifinal foi como um título antecipado. Poucos acreditavam que o espanhol fosse perder a final para o sul-africano Kevin Anderson contra quem havia jogado cinco vezes e tido 100% de aproveitamento.

O número 1 do mundo, sem muitas dificuldades, aplicou 3 sets a 0 (6/3, 6/3 e 6/4) no freguês, após 2h25, e voltou a levar o US Open após quatro anos.

Nadal chegou ao 16º troféu em Grand Slam e ficou a três de alcançar o recordista Roger Federer, que em Nova York não conseguiu ir além das quartas de final.

Foi o quinto título do canhoto de Mallorca na temporada 2017. Ele já havia triunfado em Roland Garros (saibro), Masters 1000 de Madrid (saibro), Masters 1000 de Monte Carlo (saibro) e ATP 500 de Barcelona (saibro).

O título do US Open fez ele abrir 1.860 pontos de vantagem na liderança do ranking da temporada. O suíço Roger Federer é o segundo colocado.

O próximo desafio de Nadal está marcado para a primeira semana de outubro: o ATP 500 de Pequim, na China, onde vai lutar pelo bicampeonato.

O velho Nadal voltou!

 

Foto de capa: Divulgação/Facebook US Open

 

Redator da matéria: Rafael Alaby, de São Paulo.

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

97 posts | 0 comments