Nadal, o Mr. Roland Garros, aumenta a supremacia em Paris

Nadal, o Mr. Roland Garros, aumenta a supremacia em Paris

Like
89
0
domingo, 10 junho 2018
Tênis

Por: Rafael Alaby, de São Paulo.

 

O espanhol Rafael Nadal escreveu no último domingo mais um capítulo de sua gloriosa carreira ao faturar o título de Roland Garros pela 11ª vez, se isolando ainda mais como o maior vencedor do torneio parisiense. Ele ainda igualou a marca da australiana Margaret Court, que venceu o mesmo Grand Slam por 11 vezes, porém, no caso Wimbledon.

Nadal tem 17 títulos de Grand Slam e ficou a três de alcançar Roger Federer, que mais uma vez não disputou Roland Garros por questão própria.

Com a vitória tranquila sobre o ótimo austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0, Nadal chegou a incrível marca de 86 triunfos em 88 jogos disputados em Roland Garros.

Impressiona em todos os amantes do tênis o alto grau de competividade do espanhol mesmo tendo passado nos últimos anos por lesões no punho, joelho e quadril. Com 32 anos, o Touro Miúra segue praticamente imbatível no saibro. Em 2018, o número 1 do mundo sofreu apenas uma derrota, contra Thiem, nas quartas de final do Masters de Madrid.

Finalizada a temporada de saibro, agora vem a grama, superfície onde Nadal tem mais dificuldades. Mesmo assim, ele possui dois títulos em Wimbledon (2008 e 2010) e os ATP’s de Queen’s (2008) e Stuttgart (2015).

“Eu tive uma temporada longa e difícil no saibro. Agora, tenho que descansar por alguns dias e então vou decidir com minha equipe o que vamos fazer na temporada de grama”, disse Nadal, que voltará às quadras na próxima semana no ATP de Queen’s e na semana seguinte atua em Wimbledon.

 

Foto em destaque: Roland Garros / Divulgação

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

102 posts | 0 comments

Comments are closed.