Na estreia de Dorival, São Paulo pega Atlético GO no Morumbi para fugir do rebaixamento

Na estreia de Dorival, São Paulo pega Atlético GO no Morumbi para fugir do rebaixamento

Like
325
0
quinta-feira, 13 julho 2017
Campeonato Brasileiro Série A

Nesta quinta- feira, a partir das 19h30, o São Paulo tem uma prova de fogo no Morumbi. Com apenas 11 pontos ganhos, em doze jogos disputados no Brasileirão, o Tricolor busca reabilitar-se no campeonato após a derrota para o Santos na última rodada. Por isso, o jogo diante do Atlético GO é de suma importância, tendo em vista que a equipe está na zona de rebaixamento, e há sete jogos sem saber o que é vencer (cinco derrotas e dois empates consecutivos). Então, uma vitória nesta quinta-feira no Morumbi, na estreia de Dorival Junior no comando técnico do time, marcará o início da recuperação são-paulina.  O rubro negro de Goiás também vive situação delicada, pois está na lanterna da competição nacional, e não sabe o que é vitória desde a sétima rodada, disputada em 14 de junho, quando bateu o Avaí.

Devido às más apresentações e também ao fraco futebol apresentado até o momento, a diretoria do São Paulo estabeleceu preços promocionais nos ingressos para atrair o torcedor. Pouco mais de 11 mil bilhetes foram vendidos antecipadamente.

Dorival Júnior assume o São Paulo para tirar o time da crise. FOTO: Rubens Chiri – Site Oficial do São Paulo F.C

Dorival Júnior, que faz sua estreia comandando o São Paulo contará com novidades em relação à equipe que irá a campo. O novo comandante do Tricolor armou o time no esquema 4-2-3 -1.  Para ajudar na escalação do time, Cueva e Wellington Nem, que não enfrentaram o Santos na última partida, voltam à equipe. Denílson e Marcinho serão os sacrificados.

O adversário também vive momento delicado no Brasileirão. O Atlético GO tem apenas dois pontos ganhos no campeonato, e o técnico Doriva, pretende sair do Morumbi com pelo menos um empate. A estratégia será manter os jogadores no campo de defesa, explorando os possíveis contra ataques nos erros do Tricolor. Com isso, o Atlético tentará achar o gol da tão sonhada primeira vitória fora de casa na competição.

Em relação à equipe que estará em campo, Igor é uma das cinco novidades na escalação. Além dele, entram também Gilvan, André Castro, Jorginho e Walter.  O Atlético GO não vence uma partida há cinco rodadas, e busca recuperação no campeonato. Na última posição do campeonato, com apenas sete pontos ganhos e mesmo vencendo, não poderá ganhar nenhum posto nesta 13ª rodada.

Walter, atacante do Atlético GO, volta ao time titular e está à disposição do técnico Doriva – FOTO: Site Oficial do Atlético GO

A principal novidade na escalação da equipe rubro negra de Goiás é o atacante Walter, que volta ao time titular. Além do atacante, o volante André Castro, será escalado novamente de maneira improvisada na lateral-direita; o zagueiro Gilvan, que fará sua estreia na equipe; e o volante Igor, recuperado de lesão muscular, e o meia Jorginho, que cumpriu suspensão; estão todos à disposição do técnico Doriva.

Acompanhe São Paulo x Atlético GO nesta quinta-feira, 13 de Julho na Rádio Poliesportiva. Acesse  www.radiopoliesportiva.com.br, ou ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIN para smartphones android ou Iphone, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva.  Ramoni Ártico narra, Luiz Máximo Morelo comenta, Gabriel Max e Ivan Marconato farão o trabalho de reportagem, e contarão mais esse capítulo da história do futebol na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!

 

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Brasileiro – 13 Rodada

Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi – São Paulo – SP

13 de julho de 2017 –  Quinta-Feira – 19h30

Árbitro:  Marielson Alves Silva (BA- CBF)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA- FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA- CBF)

 

Equipes Prováveis

 

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Atlético GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão e Igor; Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Walter. Técnico: Doriva

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

183 posts | 3 comments