Mundial de Surfe: Gabriel Medina é bicampeão

Mundial de Surfe: Gabriel Medina é bicampeão

Like
83
0
quarta-feira, 19 dezembro 2018
Outros Esportes

 

Por: Luiz Maximo, de São Paulo. SP.

 

Gabriel Medina conquista novamente o campeonato mundial de surfe. Antes, o brasileiro tinha conquistado a edição de 2014. E foi especial, já que pela primeira vez, Medina leva a etapa de Pipeline no Havaí, o mais importante evento do circuito.

Embora Medina tenha chegado a 11ª etapa com boa vantagem no ranking, o brasileiro não tomou conhecimento e foi vencendo todas as baterias  fazendo ótimas ondas. O título foi confirmado quando Gabriel Medina chegou a fase final, quando ele teve que enfrentar o australiano Julian Wilson, que acabou ficando com o vice-campeão mundial. Na final, Medina conquistou as notas 9,57 e 8,77 para conquistar o título de campeão da etapa de Pipeline.

Nessa temporada, o Brasil fez bonito no mundial de surfe. Dos 34 atletas que competiram, 11 tiveram lugar fixo na primeira divisão em 2018. E pela primeira vez, o Brasil foi o que contou com mais representantes, superando as potências Austrália (8) e Estados Unidos (6). Ainda por cima, três surfistas brasileiros acabaram o ano entre os quatro primeiros colocados.  Felipe Toledo concluiu a temporada em terceiro lugar e Ítalo Ferreira foi o quarto colocado.

Das 11 etapas do circuito, em nove surfistas brasileiros venceram.  Medina conquistou três vitórias, Toledo duas vitórias, Ferreira três e William Cardoso  uma.

 

Foto em destaque: World Surf League

 

 

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

259 posts | 0 comments

Comments are closed.