MotoGP: Em Le Mans, enquanto alguns sofrem quedas, Márquez vence mais uma

MotoGP: Em Le Mans, enquanto alguns sofrem quedas, Márquez vence mais uma

Like
121
0
domingo, 20 maio 2018
Moto GP

Por: Paulo Arnaldo, de São Paulo

 

Neste domingo, no tradicionalíssimo circuito de Bugatti, em Le Mans houve a quinta etapa da temporada 2018 da MotoGP. A etapa francesa frustrou as expectativas de alguns pilotos, inclusive o piloto da casa, Johann Zarco. A pista se apresentou traiçoeira e muitos dos pilotos do grid sofreram quedas.  Márquez não passou por esse problema e conquistou uma vitória importantíssima. E conseguiu abrir uma grande vantagem na liderança do campeonato.

As quedas estiveram presentes e uma queda em especial que foi séria ocorreu no treino de classificação, no sábado. A vítima da ocasião foi o britânico Carl Crutchlow que saltou da sua moto e caiu muito forte na pista. Na sequência, o a roda da moto atinge o piloto. Um acidente assustador que fez com que a equipe médica atendesse o britânico ainda na pista. Apesar do acidente, o piloto foi encaminhado para o hospital para um check-up e posteriormente foi liberado para a corrida.

O piloto francês Johann Zarco vivia uma grande expectativa neste final de semana. O treino de classificação no sábado  entusiasmou o piloto, a equipe Tech3 e a torcedor francês. Afinal, Zarco conquistou a  pole position.  Além do melhor tempo, o piloto francês tinha a certeza de estar com uma moto muito bem acertada para a corrida. Foi a quarta pole position de Zarco na MotoGP.

No domingo, a largada foi agitada. Jorge Lorenzo da Ducati pulou à frente e assumiu a primeira posição. Márquez que havia largado da segunda posição, não largou bem e perdeu algumas posições. Andrea Dovizioso, o companheiro de Lorenzo na Ducati assumiu a terceira colocação, após queda de Andrea Iannone na complicada curva 6, para frustração da equipe Suzuki.

Dovi logo conseguiu ultrapassar Zarco e assumiu a segunda posição. Restando 23 voltas para terminar, Dovizioso chegou a ultrapassar Jorge Lorenzo e assumir a liderança da prova. Mas logo depois, na tenebrosa curva 6, Dovizioso caiu e jogou fora a chance de vitória. Enquanto isso, Márquez já vinha numa reação, na terceira posição e se aproximando bem de Zarco, o segundo  colocado.

Nem demorou muito para Márquez conseguir a ultrapassagem sobre o Zarco e assumir a segunda posição. Só que Zarco deu o troco na curva seguinte e recuperou a posição. Enquanto isso, Petrucci e Rossi se aproximavam dos líderes.

Mas o final de semana que prometia ser bom para o Zarco terminou faltando vinte voltas para o fim da prova. Johann Zarco escapou da pista para a frustração geral dos franceses presentes em Le Mans. O sonho de vitória francesa na França acabou ali.

Foto em destaque: MotoGP / Site / Galeria de Fotos

Lorenzo já não conseguia manter o ritmo e logo Márquez, na segunda posição, partiu para cima do espanhol da Ducati. A liderança veio para as mãos de Marc Márquez numa bela manobra de ultrapassagem. Na sequência da prova, Lorenzo perdia posições para Danilo Petrucci, Valentino Rossi e mais perto do final da prova para Jack Miller e Dani Pedrosa.

Márquez foi abrindo uma vantagem confortável e sequer foi ameaçado.  Rossi tentou buscar o Danilo Petrucci, mas as posições foram mantidas até a bandeirada. Enfim, Marc Márquez conquistou mais uma vitória na temporada, a terceira vitória da temporada e seguida. O espanhol da equipe Honda abre uma grande vantagem na pontuação, pois os adversários diretos acabaram não pontuando. Márquez lidera com 95 pontos e o segundo colocado que é Maverick Viñales tem 59 pontos. Uma diferença de 36 pontos.

Foto: MotoGP / Site / Galeria de Fotos

 

Completaram o pódio Danillo Petrucci da equipe Pramac Ducatti na segunda posição e o doutor Valentino Rossi da Yamaha foi o terceiro colocado. A próxima etapa da MotoGP será em Mugello, casa de Valentino Rossi, no próximo dia 03 de junho.

 

Foto: MotoGP / Facebook

 

Confira a classificação da prova:

 

Confira a classificação da MotoGP 2018:

 

Foto em destaque: MotoGP / Facebook

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

340 posts | 2 comments

Comments are closed.