Marreco vence Corinthians e é semifinalista da Liga Nacional de Futsal

Marreco vence Corinthians e é semifinalista da Liga Nacional de Futsal

Like
374
0
domingo, 29 outubro 2017
Futsal

O Marreco Futsal conseguiu um feito histórico. Pela primeira vez se classificou para a semifinal da Liga Nacional de Futsal ao derrotar o Corinthians no Ginásio de Esportes do Parque São Jorge, em São Paulo, na noite deste sábado, 28, na prorrogação.

Mas não foi um jogo fácil, o Corinthians, campeão da Liga Nacional em 2016, precisava vencer a segunda partida para reverter a vantagem do Marreco, conseguida dia 12 de outubro, no Ginásio Arrudão, com a vitória de 6 a 4.

No tempo normal, o Corinthians venceu por 4 a 3. No primeiro tempo fez 2 a 0, mas o Marreco ainda fez um gol. Para o segundo tempo, o time paulista fez 4 a 3 e levou a decisão da vaga para prorrogação.

O segundo tempo foi emocionante porque o Marreco conseguiu o empate duas vezes – 2 a 2 e 3 a 3 -, porém perdeu por 4 a 3.

Precisando vencer para sair do Parque São Jorge classificado, o Marreco tratou de abrir o placar no primeiro tempo da prorrogação, com Barbosinha. Logo após o gol, o técnico André Bié lançou o ala Johnny como goleiro-linha, mas o Marreco conseguiu segurar a vantagem até o intervalo do tempo extra.

O segundo tempo foi todo do Corinthians no ataque. Na melhor chance, Johnny acertou a trave em finalização da pequena área. Não era mesmo a noite do Corinthians, que se despediu da LNF de forma precoce.

– É triste. A gente lutou até onde pôde. Semana passada perdemos a final da Liga Paulista e agora estamos eliminados da Liga Futsal de forma precoce. Foi um ano muito difícil, de muitos jogos, mas de muitas lesões. Ano que vem faço 42 anos e espero estar jogando em alto nível. E que eu esteja novamente aqui no próximo ano – disse o pivô corintiano Vander Carioca.

Ao final da partida, jogadores e a comissão técnica do Marreco comemoraram a classificação. O jogador Sinoe, um dos destaques do Marreco nesta temporada, disse que a conquita “é a prova do nosso trabalho, um trabalho humilde e de respeito às outras equipes”. Sinoe disse que “nós estamos em busca de algo a mais” na Liga Nacional.

O adversário do Marreco sairá do confronto entre Assoeva e Sorocaba. Na primeira partida o Assoeva venceu por 2 a 0 e joga por um empate para conseguir a vaga à semifinal.

Corinthians X Marreco teve a transmissão ao vivo da Rádio Poliesportiva; a narração foi de Paulo Arnaldo Lima e os comentários e reportagens foram de Rogério Costa. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn para aparelhos de telefone celular android ou Iphone, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva na lupa. Liga Nacional de Futsal é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

Entrevistas

Nosso repórter, Rogério Costa falou com os jogagores de Corinthians e Marreco, alêm do técnico Baiano. Confira!

– Sinoê – pivô do Marreco:

 

– Pedro Rei – pivô do Marreco:

 

– Baiano – técnico do Marreco:

 

– Alex – ala do Corinthians:

 

– Nenê –  fixo do Corinthians:

 

– Índio – fixo do Corinthians:

 

Edição: Paulo Arnaldo

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Redator: Luiz Máximo, de São Paulo.

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

243 posts | 0 comments