Marcos Gomes tem domingo perfeito e entra na briga pelo título

Marcos Gomes tem domingo perfeito e entra na briga pelo título

Like
87
0
segunda-feira, 21 maio 2018
Stock Car

Por: Danilo Dias, de São Paulo

 

Após a etapa de Santa Cruz do Sul ter visto o qualify ser jogado para o domingo devido às condições da pista no dia anterior, Marcos Gomes deu uma aula de como andar com propriedade. Em fim de semana inspirado, conquistou a pole pela manhã e venceu a primeira prova de ponta a ponta. E mesmo largando em décimo na segunda prova, ainda conquistou mais um bom resultado na corrida e foi o maior pontuador do fim de semana, colando nos líderes e se transformando em candidato ao título de 2018.

 

A chuva prejudicou os treinos de classificação, que foram realizados apenas no domingo pela manhã. Foto: Duda Bairros/Vicar

 

Primeira corrida

Sem grandes problemas, a largada deu vantagem a Marcos Gomes que saiu bem. Alguns toques e escapadas no pelotão não impediram o procedimento da corrida. Enquanto Max Wilson e Daniel Serra promoviam uma bela briga interna pela terceira posição, Marcos Gomes já abria mais de três segundos para Júlio Campos, o segundo colocado naquele momento.

Rubens Barrichello teve problemas e recolheu visando a segunda prova. Daniel Serra devolveu a manobra contra Max Wilson e voltou ao terceiro posto. A briga pela quinta posição também esquentava, com Thiago Camilo pressionando Átila Abreu. Marcos Gomes seguia em ritmo excelente e foi o primeiro a parar com mais de seis segundos de vantagem para o segundo colocado, na décima terceira volta.

Serra enquanto isso, galgava posições e ultrapassava Campos. Max Wilson também aproveitou e passou Campos. Na 23º volta, um acidente tirou Vitor Genz, Cacá Bueno e Bruno Baptista da prova. Genz tentou passar Cacá, que fechou a porta. Eles se tocaram e de parcela levaram junto Baptista para fora da prova, forçando a entrada do safety car. A relargada aconteceu com pouco menos de três minutos para o término da prova. Marcos Gomes segurou a ponta sendo pressionado por Serrinha.

Após muita pressão, deu Gomes. Daniel Serra não conseguiu passar seu rival e ficou em segundo. Max Wilson fechou o pódio. Campos, Átila, Lucas Foresti, Thiago Camilo, César Ramos, Allan Khodair e Felipe Lapenna fecharam o top 10.

Marquinhos Gomes, o cara do fim de semana. Foto: Duda Bairros/Vicar

Segunda corrida

Com o grid invertido, Gomes largando em décimo não deixou de fazer uma boa prova. Chegando em quarto, fez incríveis 42 pontos no mesmo fim de semana, o que configura um novo recorde de pontos na mesma prova. Quem venceu a prova foi Átila Abreu, utilizando-se de boa estratégia nos boxes e o uso do Fan Push. O recurso dado pelos torcedores foi fundamental para que o piloto da Shell ultrapassasse Thiago Camilo rumo ao primeiro lugar.

Na largada, Felipe Lapenna manteve a ponta conquistada após o décimo lugar da primeira corrida. Alguns acidentes na primeira volta causaram de imediato a entrada do safety car. Vários pilotos se envolveram em toques, entre eles Rafael Suzuki, Lucas Foresti, Ricardo Maurício, Bia Figueiredo, Tuka Rocha, Denis Navarro e Max Wilson. Na relargada, Lapenna manteve a ponta.

O líder teve de ir aos boxes e levou com ele alguns adversários. Lapenna perdeu tempo por ter que colocar mais combustível e perdeu a liderança. Átila voltou em segundo após todas as paradas e tinha a sua frente apenas Thiago Camilo. Enquanto isso Daniel Serra galgava posições e assumia o quarto posto sobre César Ramos. Átila então começou a pressionar Camilo. Os dois seguiam colados até que Átila conseguiu ultrapassar Camilo. No meio desse entrevero, Felipe Fraga colou nos líderes.

Átila passou e disparou na ponta até chegar ao fim, vencedor. Thiago Camilo segurou Fraga e finalizou em segundo. Seguindo Fraga que foi terceiro, Marcos Gomes foi o quarto em fim de semana brilhante. Daniel Serra, Rubens Barrichello, César Ramos, Felipe Lapenna, Júlio Campos e Valdeno Brito fecharam o top 10 da segunda prova.

 

Marcos Gomes com o vencedor da segunda prova, Átila Abreu. Foto: Stock Car Brasil / Facebook.

Sequência

O líder da temporada 2018 ainda é Daniel Serra, que aumentou sua vantagem para o segundo colocado, agora Marcos Gomes. Eles têm respectivamente, 152 e 109 pontos. Felipe Fraga é o terceiro com 91 pontos e trás colado com ele Max Wilson, com 90. Júlio Campos tem 87, Cacá estacionou nos 80 após fim de semana para se esquecer e trás com ele com os mesmos 80 pontos Rubens Barrichello. Di Grassi que não esteve em Santa Cruz do Sul tem 68 pontos, Thiago Camilo tem 66 e Átila Abreu tem 63, fechando os dez primeiros do certame.

A Stock Car Brasil entra de férias e não terá etapas durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia e volta daqui a dois meses com a Corrida do Milhão, confirmada para o Autódromo Ayrton Senna em Goiânia.

 

Foto em destaque: Fernanda Freixosa / Vicar / Flicker Stock Car

Danilo Dias

Danilo Dias

35 posts | 0 comments

Comments are closed.