Lincoln Ueda fica em terceiro lugar no Vans Pool Party 2017

Lincoln Ueda fica em terceiro lugar no Vans Pool Party 2017

Like
451
0
quinta-feira, 18 maio 2017
Esportes Radicais

No último sábado, dia 13 de maio, aconteceu o Vans Pool Party 2017, campeonato de piscina mais tradicional no mundo, realizado pela marca internacional de tênis Vans na famosa Combi Pool, na cidade de Orange, Califórnia. O evento ocorre anualmente e recebe skatistas de vários países ao redor do mundo para. As disputas são divididas em três categorias: Pros, Legends e Masters. O campeonato também é transmitido ao vivo pela internet.

Grandes nomes da elite mundial do skate vertical se reuniram para a 14ª edição da competição, que contou com uma seleção de mais de 30 skatistas profissionais da atualidade e que teve como campeões Andy Macdonald, no Masters, Steve Caballero, no Legends e Tom Schaar, na categoria profissional.

A Combi Pool da pista da Vans, que é réplica da clássica Combi Pool da extinta Pipeline Skatepark em Upland, Califórnia, é uma rampa em formato de piscina californiana (fundo arredondado por causa do contraste de temperatura do hemisfério norte) de concreto e possui uma profundidade de 3 metros.

Pódio da categoria Masters, da esq. para a dir.: Chad Shetler, Andy Macdonald e Linconl Ueda (BRA). Foto/Divulgação: VANS

Lance Mountain, que defendia o título de Legend de 2016, acabou ficando em segundo lugar, sendo superado na última volta por Steve Caballero, outra grande lenda do skate mundial. Dos brasileiros que participaram, Pedro Barros, que detinha o título de Pro, não se classificou nem entre os dez primeiros, já Lincoln Ueda garantiu o terceiro lugar na categoria Masters. Destaque para a participação do brasileiro Iago Magalhães que finalizou em 10º lugar.

Confira os resultados:

Pros:

  1. Tom Schaar
  2. Cory Juneau
  3. Clay Kreiner

Legends:

  1. Steve Caballero
  2. Lance Moutain
  3. Tony Magnusson

Masters:

  1. Andy Macdonald
  2. Chad Shetler
  3. Lincoln Ueda

 

Assista:

Veja no vídeo abaixo como foi um pouco da competição:

 

Veja também:

CONAFUT reuniu principais nomes do futebol no primeiro dia do evento
Brasileiro Joca Signorini vai correr a Volvo Ocean Race em equipe holandesa

 

Foto de capa: Divulgação VANS

 

Redator da matéria: Rafael Lardieri, de Santo André.

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments