Libertadores: Para sair da lanterna do Grupo, Santos convoca torcida no Pacaembu contra o Nacional

Libertadores: Para sair da lanterna do Grupo, Santos convoca torcida no Pacaembu contra o Nacional

Like
161
0
quarta-feira, 14 março 2018
Copa Libertadores

Na fase de grupos e com boa campanha no Paulistão, o Santos dá um tempo na competição estadual e volta suas atenções à Libertadores. Nesta quinta feira, 15 de março, a partir das 19h15, o alvinegro praiano receberá o Nacional do Uruguai jogando no Pacaembu. A partida é de fundamental importância para o Peixe, tendo em vista que o time ainda não somou pontos, e ocupa a lanterna no grupo 6 da Libertadores. A Rádio Poliesportiva transmite a partida ao vivo, a partir das 18h45.

Depois de perder na estreia da Libertadores, quando foi derrotado por 2 a 0 para o Real Garcilaso, o Santos precisa da recuperação no torneio sul-americano. Afinal de contas, o time vem de três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas disputadas. E precisa muito pontuar na competição sul-americana, depois do resultado adverso na estreia. O alvinegro praiano é o lanterna do grupo 6 da Libertadores, e ainda não somou pontos na competição continental.

Os titulares santistas foram poupados no último final de semana, em jogo válido pelo Paulistão. Mas há um fator positivo para a partida desta quinta-feira. O Santos jamais foi derrotado no estádio da capital paulista em partidas válidas pela competição continental. E o retrospecto do Santos é ótimo: em 11 jogos, são oito vitórias e três empates – 81,8% de aproveitamento.

No Pacaembu, o jogo mais marcante disputado pelo Santos, aconteceu em 22 de junho de 2011. Naquele dia, o Peixe venceu o Peñarol por 2 a 1 e ficou com o título continental.  Além disso, jogando no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Santos tem média de público excelente. São 22.980 em média no Pacaembu contra 5.544 na Vila Belmiro. Por conta disso, mais de 11 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o jogo.

O Santos precisa vencer na Libertadores para melhorar sua  classificação no torneio continental. FOTO: Santos F.C – Site Oficial

A preparação do Santos para o jogo aconteceu em treinamento fechado à imprensa. O técnico Jair Ventura Filho deve escalar o Santos desta forma para o duelo contra o Nacional: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Eduardo Sasha, Vecchio, Léo Cittadini e Rodrygo; Gabigol.

Já o adversário cresceu muito nos últimos anos o em termos de qualidade. A garra, catimba e tradição do futebol uruguaio serão dificuldades enfrentadas pelo Santos jogando no Pacaembu.  Além disso, o clube uruguaio faz boa campanha no torneio local, e assim como o Santos, busca o tetracampeonato da Libertadores, depois de levantar o caneco em 1971, 1980 e 1988.

O Nacional vem de empate sem gols na primeira rodada contra o Estudiantes da Argentina, e no campeonato uruguaio, o Nacional é vice-líder do Torneio Apertura, que é o primeiro turno, com campanha de cinco vitórias e uma derrota, somando 15 pontos, um a menos que o líder Peñarol, que ainda está invicto na competição. Com 1 ponto, o Nacional ocupa a vice liderança do grupo 6, dois pontos atrás do líder peruano Real Garcilaso.

O Nacional, que empatou na estréia contra o Estudiantes, treina para o jogo diante do Santos. Foto: Clube Nacional de Futebol Site Oficial

Para o jogo diante do Santos, o técnico Alexander Medina deverá formar a equipe titular com esses jogadores: Conde; Peruzzi, Corujo, Arismendí e Polenta; Romero e Oliva; Zunino, Viúdez e De Pena; Sebastián Fernandez.

Acompanhe Santos x Nacional do Uruguai, ao vivo, nesta quinta-feira, 15 de março a partir das 18h45. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, em seu navegador, ou ouça por meio do aplicativo TuneIn, para aparelhos de telefone celular, buscando de dentro do aplicativo, a emissora Rádio Poliesportiva. As emoções do jogo você acompanhará na narração de Ramoni Artico, com comentários de Rafael Alaby, e reportagens de Ivan Marconato. Não percam. Libertadores 2018 é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

Foto em destaque: Santos F.C / Site oficial 

 

Redator da matéria: Ivan Marconato,  de São Paulo 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

185 posts | 3 comments

Comments are closed.