Josef Newgarden se sagra como o mais novo campeão da IndyCar

Josef Newgarden se sagra como o mais novo campeão da IndyCar

Like
261
0
terça-feira, 19 setembro 2017
Formula Indy

Josef Newgarden quebrou um jejum que perdurava desde 2012 nas curvas de Sonoma. Neste domingo (17) o piloto de 26 anos se transformou no primeiro campeão estadunidense desde Ryan Hunter-Reay, além de ser o primeiro americano desde Sam Hornish Jr. a se sagrar campeão a bordo da emblemática Penske.

Numa corrida sem grandes surpresas, Newgarden teve apenas de realizar uma corrida regular atrás dos pontos necessários para o título. Largando da pole, Josef manteve a ponta seguido dos outros postulantes ao título: Will Power, Simon Pagenaud, Hélio Castroneves e Scott Dixon. Na estratégia, parando uma vez a mais que os outros, Simon Pagenaud sempre esteve mais rápido que os demais, o que permitiu que o francês assumisse a ponta.

Mesmo com o esforço para buscar seu segundo título, Pagenaud tinha como adversário um Newgarden correndo com os pontos de vantagem sob o capacete. Manteve-se bem posicionado o suficiente para chegar a frente de todos na pontuação ao fim da prova, frustrando os planos de seus concorrentes e deixando uma gama de americanos felizes por seu feito.

 

Momento da Largada. Foto: Chris Jones / Site Indycar.com / Galeria de Fotos

Ouça o boletim da corrida:

 

Foto de capa: Chris Owens / Site Indycar.com / Galera de Fotos

 

Redator da matéria e boletim: Danilo Dias, de São Paulo.

Danilo Dias

Danilo Dias

32 posts | 0 comments