Invicto no Paulista de Basquete, SESI Franca vence Corinthians no Parque São Jorge

Invicto no Paulista de Basquete, SESI Franca vence Corinthians no Parque São Jorge

Like
109
0
segunda-feira, 06 agosto 2018
Basquete

Por: Icaro Dias, do Ginásio Wlamir Marques, São Paulo – SP 

 

No último domingo, 5 de agosto, no Ginásio Wlamir Marques, o conhecido Parque São Jorge, a equipe do SESI FRANCA, bateu o Corinthians, dono da casa, pelo placar de 82 a 76, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Basquete Masculino. O resultado fez com que o time do interior se isolasse na liderança do campeonato; já o Timão se distancia das primeiras colocações da competição, algo que preocupa o auxiliar técnico Leonardo Cursino, que dirigiu a equipe nas três primeiras rodadas do torneio.

O jogo começou muito bem para a equipe do SESI Franca, que abriu 8×0, com boa atuação do armador Elinho, Porém, o Timão não se abateu dentro de quadra. Liderados pelo ala pivô Guilherme Giovannoni, o   Corinthians virou rapidamente o jogo, com duas bolas de três pontos de Giovanonni, além de uma bandeja do uruguaio Marcelo Aguiar, que no lance sofreu falta de Elinho, o atleta de Franca acabou sentindo uma pancada no tornozelo, o que afastou o armador francano da partida.

Mesmo com a ausência do seu armador, Franca começou a usar muito as bolas de três pontos. Foram cinco no período, contra quatro dos donos da casa. Mas não o suficiente, para os visitantes retomarem a frente no placar, que foi vencido pelo Cortininhas no primeiro período por 24 a 23.

O segundo quarto de jogo também foi muito movimentado. O Timão chegou a fazer 11 a 0 no início do período, algo que preocupou o técnico Hélio Rubens Filho, do Franca. Após a parada técnica, a equipe do interior se encontrou dentro de jogo, e conseguiu terminar o segundo quarto apenas três pontos atrás do alvinegro, perdendo por 50 a 47.

SESI Franca vence Corinthians em jogo do Paulista de Basquete Masculino no Parque São Jorge. FOTO:  Ivan Marconato- Rádio Poliesportiva.

 

As características de jogo das duas equipes mudaram bastante no terceiro período. O Corinthians interrompeu a sequência de arremessos de três pontos, tentando transição rápida ao ataque. A tática do Franca foi diferente, mesmo com o desgaste físico por ter jogado na sexta-feira, diante do Pinheiros, optou pela atuação com uma intensidade maior dentro do garrafão, principalmente com ala pivô Lucas Dias; e também com a infiltração do armador Alexey. Ambos conduziram a equipe do interior ao empate em 59 a 59. Preocupado com a queda de rendimento, Leonardo Cursino pediu tempo em quadra, algo que deu certo, depois disso o Corinthians acabou abrindo uma vantagem de cinco pontos, fechando o período em 66 a 61.

Entretanto, no quarto quarto, o Corinthians não conseguia se encontrar em quadra, e faltando quarto minutos para terminar a partida, o SESI Franca empatou o jogo em 72 a 72. O time do interior virou o marcador faltando dois minutos para o final do jogo. Nesse momento, o alvinegro começou a ficar nervoso em quadra, realizando várias faltas, e errando os arremessos de média e longa distância. Nesta altura da partida, a estrela de Lucas dias brilhou ainda mais para o SESI Franca, fechando o jogo em 82 a 76, para a equipe do interior paulista.

Na próxima rodada, o SESI Franca encara a Liga Sorocabana, no dia oito de agosto, em Franca, buscando a sua quarta vitória consecutiva na competição. O técnico Hélio Rubens Filho, contará com o retorno do Guilherme Abreu e do Marcos Louzada, que foram campeões no sul-americano sub 21, defendendo a Seleção Brasileira

Já o Corinthians, joga contra a Liga Sorocabana, dia 11 de agosto, em Sorocaba, buscando a sua primeira vitória no Paulistão de basquete masculino. O Timão terá o retorno do técnico Bruno Savignani que estava na Seleção Brasileira, além do ala Gui Bento, que também jogou o campeonato sul-americano de basquete.

Ouça os momentos finais da partida na narração de Humberto Laurentino, comentários de Ícaro Dias e reportagens de Fernando Morales:

Ouça as entrevistas pós-jogo nas reportagens de Fernando Morales:

Cipolini – SESI Franca

Elinho – SESI Franca

Jimmy – SESI Franca

Lucas Dias – SESI Franca

Helinho – Técnico do SESI Franca (Reportagem de Ícaro Dias)

Humberto – Corinthians

Gustavinho – Corinthians

Shilton – Corinthians

Reportegens: Fernando Morales

Edição de áudios: Rafael Regis

Revisão de texto: Ivan Marconato

Imagens de texto e em destaque: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Redator da Matéria: Icaro Dias

Rafael Regis

Rafael Regis

50 posts | 0 comments

Comments are closed.