Hamilton vence na Espanha e lidera a Fórmula 1 com folga

Hamilton vence na Espanha e lidera a Fórmula 1 com folga

Like
99
0
domingo, 13 maio 2018
Automobilismo

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

Parece que o sol definitivamente voltou a brilhar para a Mercedes e Lewis Hamilton. No GP de Barcelona, o tetra campeão das Flechas de Prata liderou do início ao fim e não deu espaço para o azar. Hamilton é líder com folga do campeonato. E quem se complicou foi Sebastian Vettel, o alemão não teve uma corrida de muito brilho.

No inicio da prova, Vettel até deu indícios de que a corrida seria bem disputada entre ele e Hamilton, mas nada disso aconteceu. O britânico manteve um ritmo muito forte e Sebastian foi sendo superado, além de Lewis, por Valtteri Bottas e Max Verstappen. O holandês conseguiu manter o carro na pista mesmo com um pedaço do bico quebrado.

O momento mais crítico da corrida foi quando Romain Grosjean, de novo ele, rodou na pista, logo no início da prova e acabou envolvendo outros dois carros no acidente. No contorno da curva três, Grosjean perdeu o controle do carro, ao tentar se manter na pista, acabou rodando no meio do pelotão e atingiu os carros de Nico Hülkenberg e Pierre Gasly.

 

Romain Grosjean após o acidente na curva três. Fonte – Twitter Oficial F1

Destaque também para mais uma incrível corrida de Charles Leclerc e outra boa prova de Fernando Alonso. O garoto revelação dessa temporada fez uma prova segura, chegou em 10° e mais uma vez terminou um GP na zona de pontuação com um carro da Sauber. Já o bicampeão Alonso, superou as expectativas e conquistou um ótimo oitavo lugar.

Sergio Perez ultrapassando Charles Leclerc. Fonte – Twitter Oficial F1

 

Confira a tabela de pontuação após o GP de Barcelona:

Classificação da Fórmula 1. Fonte – Twitter Oficial F1

 

Foto em destaque: F1/Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

34 posts | 0 comments

Comments are closed.