Hamilton vence em Interlagos e Mercedes conquista o Penta.

Hamilton vence em Interlagos e Mercedes conquista o Penta.

Like
62
0
segunda-feira, 12 novembro 2018
Automobilismo

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Corrida espetacular no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, com Lewis Hamilton vencendo a prova e o pentacampeonato da equipe Mercedes. Foram cinco títulos consecutivos. A soberania das “Flechas de Prata”  marca uma era. Além do britânico, Max Verstappen , que mais uma vez subiu ao pódio, e Kimi Raikkonen completando o top três, respectivamente em Interlagos.

Mercedes é Pentacampeã de Construtores da F1. Fonte – Twitter Oficial F1.

O início da prova foi muito forte e, por incrível que pareça, não tivemos toques na largada. Hamilton tracionou bem e manteve a primeira posição, Vettel não teve a mesma sorte e foi superado por Bottas, que pulou logo para a segunda posição e começou a fazer o seu papel de escudeiro. Depois da curva do S do Senna Kimi acabou espalhando demais e quase perdeu a quarta posição para Verstappen, mas o motor Ferrari gritou mais alto na reta oposta e o finlandês garantiu a sua colocação. Bom, mas não durou muito e Max, com o melhor carro do fim de semana, foi com tudo para cima de Raikkonen na terceira volta e conseguiu a ultrapassagem.

Max Verstappen fez uma corrida espetacular, visivelmente com o desempenho muito melhor foi para cima das grandes e com se estilo audacioso, logo na quarta volta fez Vettel de sua vítima, abriu a asa na reta principal e na freada jogou duro com o alemão e subiu para terceiro na prova. O garoto prodígio da RedBull fez a torcida vibrar no autódromo hoje, na décima volta foi para cima de Bottas e colocou mais uma ultrapassagem na conta, extremamente arrojado, Max forçou na freada da primeira curva e foi coroado com a segunda posição.

Verstappen conquistando posições, dessa vez a vítima foi Vettel. Fonte – Twitter Oficial F1.

Além de Verstappen, Daniel Ricciardo também estava em uma prova impressionante, ambos os carros da RedBull deram um show de desempenho, fora a estratégia da equipe que deu muito certo, já era esperado um dos dois pilotos no pódio hoje, só não foi melhor, porque quando Max tinha tudo para ir para cima de Hamilton aconteceu o infeliz incidente no S do Senna.

Daniel Ricciardo levantou a torcida com suas ultrapassagens. Fonte – Twitter Oficial F1.

Esteban Ocon, que figurou nas últimas posições, mais exato na 14ª e com uma volta atrás, conseguiu abrir a asa com o vácuo do Verstappen e forçou uma ultrapassagem arriscada, foi quando aconteceu o toque (veja). Com isso, Max acabou rodando e perdendo de vez a chance de encostar no Lewis para tentar a ultrapassagem. Na pesagem, após a corrida, Max estava extremamente nervoso e foi atrás de Ocon para tirar satisfação, depois de algumas palavras e empurrões (veja), os pilotos seguiram cada um para o seu canto.

Momento do toque de Ocon em Max. Fonte – Twitter Oficial F1.

Outro piloto que precisamos destacar é a sensação da temporada, Charles Leclerc que, além de fazer uma qualificação arrasadora, fez uma corrida espetacular. Com a Sauber, o futuro garoto da Ferrari, conseguiu chegar até o Q3 e encerrou a prova de Interlagos na sétima posição. Vai chegar com pouca moral na equipe de Maranello. Outra ultrapassagem que foi de arrancar aplausos aconteceu na volta de número 46, quando Daniel Ricciardo abriu a asa e foi com tudo para cima de Vettel, freou bem dentro da primeira curva, chegou a tocar toda com roda, mas na retomada na segunda corva conseguiu tracionar melhor e ganhou a quinta posição do alemão.

Uma corrida nada boa para Vettel, que não teve um bom desempenho e ainda precisou fazer três paradas para poder aumentar o ritmo do carro e, mesmo assim, não foi o suficiente. Terminou a prova na sexta posição, Atrás de Valterri Bottas. Mesmo com carros inferiores neste Grande Prêmio, a Mercedes conquistou a pontuação necessária para garantir mais um título do Campeonato de Construtores, seu quinto título seguido. A situação está ficando cada vez mais complicada para a Ferrari, o tempo de jejum só aumenta.

Hamilton vai aumentando seu número de vitórias. Fonte – Twitter Oficial F1.

O encerramento desta temporada acontece no dia 25 de Novembro, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no belíssimo Circuito de Yas Marina. Você acompanha todos os detalhes e informações dessa etapa final da F1 aqui com a gente da Poliesportiva.

Foto em Destaque –  Twitter Oficial Fórmula 1.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.