Hamilton dominou os treinos, mas quem venceu na corrida foi Vettel

Hamilton dominou os treinos, mas quem venceu na corrida foi Vettel

Like
190
0
segunda-feira, 26 março 2018
Automobilismo

A temporada da Fórmula 1 voltou neste domingo, 25, com o GP da Autrália, no belíssimo circuito de Melbourne. Lewis Hamilton era o favorito para vencer a corrida, o britânico voou nos treinos, mas a sorte não estava ao lado dele. Com a entrada do safety car, a primeira vitória da temporada caiu no colo de Sebastian Vettel.

Aconteceu de tudo em Melbourne, menos ultrapassagens. Este foi um dos maiores questionamentos entre os pilotos, ficou muito difícil ultrapassar na nova temporada da F1. Quem surpreendeu, tanto positivamente quanto negativamente, foi a HAAS que colocou os seus dois pilotos entre os dez primeiro no grid de largada. Faziam uma corrida incrível até o momento em que Magnussen e Grosjean tiveram problemas com os pneus, ambos logo após a parada do pit-stop.

O incidente ocasionou a entrada do safety car na pista, o que ajudou Vettel, que assumiu a ponta e não largou mais até o fim da corrida. Hamilton até que tentou, mas foi com tanta vontade ao pote que, em alguns momentos, errou na hora da freada e perdeu segundos preciosos na perseguição ao alemão. A dupla de tetra campeões foi seguida por Raikkonen, que fez uma corrida regular e garantiu o terceiro lugar e um pódio duplo para a Ferrari logo na primeira prova da temporada.

“Obviamente é muito bom (vencer), mas tivemos sorte com o safety car”. Palavras de Vettel ao final da corrida, o alemão comemorou demais, mas não esqueceu do ritmo forte apresentado pela Mercedes durante os treinos e toda a prova. Com essa vitória Sebastian Vettel chegou à conquista do seu centésimo pódio na F1.

Quem fez uma corrida boa também foi Daniel Riccardo e Fernando Alonso. O australiano se esforçou demais e, com seu espírito valente, lembrando um pouco até Nigel Mansell, buscou um pódio em casa, mas a Ferrari de Raikkonen também estava em um ritmo muito bom, deixando Daniel sem chances de ultrapassagem. Já Alonso, surpreendeu com a McLaren, agora com motores Renault, fez uma prova muito boa e garantiu o quinto lugar, seguido de Verstappen, da RedBull.

Ficou claro que a briga continua entre Ferrari e Mercedes, Vettel e Hamilton. O embate entre esses dois terá muita emoção até o fim da temporada. O segundo pelotão ganhou uma nova equipe na disputa, além da RBR, sempre forte, quem vai comprar essa briga são Haas, McLaren, Force India e a Renault, pois ambas mantiveram um ritmo competitivo durante a prova, com exceção a Haas que, infelizmente, acabou abandonando a corrida com problema de pneus nos dois carros.

Classificação do GP da Austrália. Fonte: Twitter Oficial F1.

 

Foto em destaque: Twitter Oficial F1.

 

Redator da Materia: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

45 posts | 0 comments

Comments are closed.