Hala Madrid, Merengues vencem o Grêmio e conquistam o Mundial de Clubes da FIFA 2017.

Hala Madrid, Merengues vencem o Grêmio e conquistam o Mundial de Clubes da FIFA 2017.

1
341
0
segunda-feira, 18 dezembro 2017
Mundial de Clubes da FIFA

O Real Madrid conquistou neste último sábado no Estádio Zayed Sports City em Abu Dhabi no Emirados Árabes, o seu terceiro título da Copa do Mundo de Clubes FIFA. Os merengues venceram o Grêmio por 1 a 0 com gol do melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo.

Sempre ele, o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo fez o gol da vitória dos merengues. Foto: Facebook Oficial FIFA World Club 2017.

 

Primeiro tempo.
Os 45 minutos iniciais foram dominados pelo time espanhol que entrou com força máxima e mostrou toda a sua força logo nos primeiros minutos de jogo. A superioridade era visível e os merengues entraram a fim de definir o jogo. Por outro lado, o Grêmio mostrou uma boa postura defensiva, mas naturalmente foi empurrado para o seu campo devido as muitas opções ofensivas do Real Madrid. Foram quase 70% de posse de bola no primeiro tempo, mas que não foram traduzidas em gols. Já o tricolor gaúcho, buscava um contra-ataque ou um erro dos espanhóis para tentar chegar ao gol.

 

Segundo tempo.
A segunda etapa foi de um Real Madrid cadenciando mais o jogo e com o controle total da partida. O Grêmio se fechava e buscava surpreender no contra-ataque e de tanto insistir, o melhor time do mundo saiu na frente com o craque Cristiano Ronaldo após cobrança de falta que passou no meio da barreira e morreu no canto direito baixo do goleiro Marcelo Grohe.
A partir daí, o Grêmio tentou ir para o tudo ou nada em busca do gol de empate. Renato colocou o time para a frente, colocando os atacantes Everton e Jael no jogo.  Essas alterações deram mais espaços para os madrilenhos que chegaram ao segundo gol com Cristiano Ronaldo, mas foi anulado por impedimento do atacante português.
Fim de jogo no Zayed Sports City com a festa dos espanhóis que chegam mais uma vez ao título. Esse é o terceiro título dos espanhóis: 2004, 2016, 2017. Ao Grêmio fica a decepção da derrota, mas a sensação de dever cumprido com uma ótima temporada e a conquista do título da Copa Libertadores da América.

Luan é a imagem da decepção gremista, assim como o time o atacante não conseguiu ser efetivo na competição.
Foto: Facebook Oficial FIFA World Club 2017.

 

Ficha técnica:

Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Isco (Lucas Vázquez)Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale)

 

Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Kanemann, Geromel, Bruno Cortez, Jailson, Michel (Maicon), Ramiro (Everton), Fernandinho, Lucas Barrios (Jael).

 

Gol: Cristiano Ronaldo aos 7 minutos do segundo tempo.

 

Estátisticas:

Posse de bola

Real Madrid: 62%
Grêmio: 38%

Finalizações

Real Madrid: 20
Grêmio: 1

Impedimentos

Real Madrid: 2
Grêmio: 0

Escanteios

Real Madrid: 9
Grêmio: 1

Faltas cometidas

Real Madrid: 14
Grêmio: 12

Cartões amarelos

Real Madrid: 1
Grêmio: 0

 

 

Foto em destaque: Facebook Oficial FiFA World Club 2017.

 

Redator da matéria: Bruno Mattos direto de São Paulo.

Bruno Mattos

Bruno Mattos

62 posts | 0 comments

Comments are closed.