Habemus Campeão! City faz a lição de casa e, com derrota do United, se sagra campeão!

Habemus Campeão! City faz a lição de casa e, com derrota do United, se sagra campeão!

Like
85
0
terça-feira, 17 abril 2018
Futebol Inglês

Finalmente! O que todo mundo já imaginava se concretizou! Os Citizens foram campeões da Premier League pela quinta vez! Os comandados de Guardiola jogaram fora de casa contra o Tottenham e venceram por 3×1, com direito a gol de Gabriel Jesus.

Como a partida foi realizada no sábado, o City não poderia soltar o grito de campeão porque o seu arquirrival ainda jogaria no domingo. Por conta disso, nada de empolgação. Bastava esperar uma possível derrota do United ou vencer a próxima partida. Os autores da emoção foram Gabriel Jesus, Gündoğan e Sterling. Já o responsável por dar números aos Spurs foi o dinamarquês Eriksen.

Com a vitória, o líder da competição chegou aos 87 pontos e seguiu isolado na competição. Com a derrota, o Tottenham permanece com 67 pontos e é o quarto na tabela.

Muitos apreciadores acreditavam que o United venceria fácil o praticamente rebaixado West Bromwich. Porém o lanterninha da competição bateu o vice-líder, dando o título ao maior rival dos Red Devils com cinco rodadas de antecedência.

A vitória sobre o City na casa dos rivais tinha tudo para embalar os comandados de Mourinho, mas mais uma vez o United decepcionou no campeonato e não conseguiu vencer a partida. Em um jogo com total domínio dos mandantes, porém sem criatividade alguma, o Manchester não conseguiu furar o bloqueio do West Brom, que construiu vários contra-ataques. Um deles inclusive, proporcionou o gol da vitória. O inglês Jay Rodríguez abriu o placar após cobrança de escanteio, decretando a sexta derrota do United e consagrando o City campeão.

O time de Pep Guardiola alcançou marcas fantásticas neste campeonato. Foram 87 pontos em 33 jogos, 28 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Os Citizens anotaram 93 gols no campeonato e levaram apenas 25 até o momento. O aproveitamento do City até a 34ª rodada é de 87,9%.

 

Foto em destaque: Premier League / Twitter

 

Redator da matéria: Fernando Morales, de São Paulo 

Fernando Morales

Fernando Morales

26 posts | 0 comments

Comments are closed.