Guarani vence Juventus na Rua Javari e assume liderança do Paulista da série A2

Guarani vence Juventus na Rua Javari e assume liderança do Paulista da série A2

Like
167
0
terça-feira, 13 março 2018
Campeonato Paulista Série A2

Em uma manhã ensolarada de domingo (11) Juventus e Guarani se enfrentaram na Rua Javari em situações opostas. De um lado o Juventus necessitando da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela, do outro o Guarani que em caso de vitória assumiria a liderança provisória da série A2.

Melhor para a equipe de Campinas que jogando um bom futebol, dominou praticamente toda a partida e construiu o placar da vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Bruno Mendes e Erik, de pênalti, foram os autores dos gols.

 

Primeira etapa toda bugrina 

Apresentando uma boa disciplina tática o Guarani começou a partida mostrando que estar jogando fora de casa era mero detalhe. O time treinado por Umberto Louzer se impôs na partida desde o começo, o que dificultou qualquer toque de bola do time juventino. Além da postura, os mais de 1.300 torcedores que vieram apoiar o bugre, ajudaram os jogadores a se sentirem à vontade em campo.

Aos 29 minutos em boa jogada pela direita, Lenon tocou para Bruno Nazário que livre de marcação cruzou para seu xará Bruno Mendes cabecear para o fundo das redes sem dar chance de defesa para o goleiro do Juventus, André Dias. Se com o placar em 0 a 0 a coisa já não estava boa para o time da Mooca, com 1 a 0 contra a equipe de Alex Alves ficou ainda mais perdida em campo, não oferecendo nenhum perigo para Bruno Brígido na meta do Guarani. Para piorar, aos 37, Erik batendo pênalti fez 2 a 0.

 

Guarani administra resultado

Sob o forte calor que fazia no bairro da Mooca o Guarani voltou para a segunda etapa tocando mais a bola. O 2 a 0 no placar deu a tranquilidade necessária para a equipe do técnico Umberto Louzer cadenciar a partida e pouco se lançar ao ataque. Mesmo assim o bugre assustou em alguns momentos com chutes arriscados de fora da área. Em um deles, Fernando Fumagalli, que entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Denner, exigiu boa defesa de André Dias.

Do lado juventino muito nervosismo e erros de passes tiraram a paciência do técnico Alex Alves. O treinador até tentou colocar o time para o ataque, mas as três substituições realizadas pouco surtiram efeito. Diogo, Dener e Weldon não conseguiram sequer incomodar o goleiro do Guarani. O 2 a 0 persistiu no placar e o bugre saiu da Rua Javari como líder isolado da série A2.

O Juventus estacionou nos 9 pontos na décima segunda posição e na próxima rodada tem a Portuguesa, no domingo dia 18, às 10 horas da manhã no Canindé, em confronto direto na luta para fugir do rebaixamento para a série A3. O agora líder Guarani com 25 pontos, vai defender a ponta da tabela do campeonato enfrentando a Penapolense no Brinco de Ouro da Princesa no mesmo dia e horário.

 

Equipe da Rádio Poliesportiva presente no estádio da Rua Javari. Da esq. para a dir. Bruno Filandra (nos comentários), Vinicius Carvalho (na narração) e Rafael Regis (nos comentários e na operação técnica).

 

 

Torcida do Guarani compareceu em bom número.  Foto: Rafael Regis

 

Ficha técnica:

 

Juventus 0x2 Guarani

 

Campeonato Paulista – Série A2 – 12ª rodada

Data: 11/03/2018 – Domingo – 10h00

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), São Paulo/SP

Público: 3.326 pagantes

Renda: R$ 54.295,00

 

Cartões amarelos: Juventus: Nata e Baroni

Guarani: Ricardinho e Philipe Maia

 

Cartões vermelhos: Não houve

 

Gols: Bruno Mendes aos 29’ e Erik aos 37’ do primeiro tempo.

 

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Árbitro assistente 01: Luis Felipe Prado Silva

Árbitro assistente 02: Paulo Cesar Modesto

Quarto árbitro: Willer Fulgêncio Santos  

 

 

Juventus: André Dias; Douglas, Carlinhos, Sérgio Raphael e Baroni;
Janderson (Diogo), João Vitor (Dener), Nata, Rosinei e Cesinha; Jean Carlos (Weldon).

Técnico: Alex Alves

 

 

Guarani: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio;
Baraka, Ricardinho, Erik e Denner (Fumagalli); Bruno Mendes (Serafim) e Bruno Nazário (Hélder)

Técnico: Umberto Louzer

 

 

Ouça os gols da partida na narração de Vinicius Carvalho:

 

 

 

Entrevistas pós-jogo – reportagens de Bruno Filandra:

 

Fernando Fumagalli – Meio-campo do Guarani

 

Alex Alves – Técnico do Juventus

 

 

 

Foto em destaque, redação e edição de áudio: Rafael Regis, de São Paulo / Rádio Poliesportiva

Rafael Regis

Rafael Regis

40 posts | 0 comments

Comments are closed.