Grazie Totti

Grazie Totti

Like
388
0
quinta-feira, 01 junho 2017
Futebol Italiano

O torcedor Giallorossi e todos que amam esse esporte chamado futebol viveram um dia de muita emoção na despedida do maior jogador da história da AS Roma, Francesco Totti ficou incríveis 24 anos no clube em que foi criado e atuou como gandula em sua infância também pelo clube.

Totti sempre teve uma forte ligação com a cidade de Roma aonde vive por mais de 8 mil dias. Nos 24 anos foram muitas histórias escritas. Derrotas, vitórias, alegrias, tristezas, mas principalmente muita identificação e amor entre o jogador e a torcida “Giallorossi”. Totti sempre se destacou por sua infinita qualidade técnica e por sua forte personalidade. O meia sempre foi líder e capitão de vários elencos romanista nesses 24 anos de história no clube.
Totti conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2000/2001, onde foi considerado o melhor jogador da competição e fez o gol do título contra o Parma. Uma das maiores provas de amor de Totti para com a Roma foi em 2003, quando o craque recusou uma proposta milionária do poderoso Real Madrid.

Últimas ações de Totti em campo em partida contra o Genoa. Foto: Página do Facebook AS Roma.

Na partida deste último domingo no estádio Olímpico, o meia fez a sua despedida de sua eterna casa. A Roma venceu o Genoa e conseguiu vaga direta na Liga dos Campeões 17/18. O jogo foi dramático com o gol da vitória nos minutos finais. Totti jogou mais de 25 minutos e colaborou com o triunfo. Ao final do jogo, a emoção e as lágrimas tomaram conta do estádio Olímpico.  Torcedores, jogadores e membros da comissão técnica não seguraram a emoção. Francesco também foi as lágrimas em vários momentos acompanhado por sua esposa e seus três filhos. Fim de uma linda história. A Roma seguirá o seu caminho sem o seu maior ídolo. Já Totti divulgará nas próximas semanas qual será o seu destino. Fontes próximas a lenda afirmam que ele se despedira do futebol e que deve assumir um cargo executivo no clube. Será?

 

 

Retrospecto de Totti NA Roma:
786 jogos
307 gols
Scudetto na temporada 2000/2001

Veja também

Conheça dados históricos e curiosidades sobre Roland Garros.
Vinte e dois anos de gols, dribles e belas jogadas: É a Liga Nacional de Futsal na Poliesportiva.
Ataque x Defesa, Real x Juventus. A final da Champions League.

Foto de capa: Site oficial da Roma

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo

 

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

340 posts | 2 comments