Grande Prêmio de Aragão: Marc Marquez vence e amplia a liderança

Grande Prêmio de Aragão: Marc Marquez vence e amplia a liderança

Like
337
0
domingo, 24 setembro 2017
Moto GP

Marc Márquez deu um passo enorme rumo ao título mundial ao vencer a etapa de Aragão da Moto-GP. Dani Pedrosa foi o segundo e fechando o pódio Jorge Lorenzo terminou em terceiro lugar. Maverick Viñales ficou em quarto, na frente de um fenomenal Valentino Rossi. Aleix Espargaró chegou em sexto e com a sétima colocação Andrea Dovizioso cai para o segundo lugar.

Alvaro Baustista, Johann Zarco e Pol Espargaro completaram o top 10.

“Foi uma corrida muito dura e o calor tornou-a ainda mais complicada. Não tive um bom desempenho, possivelmente por causa do desgaste do pneu da frente, mas consegui aumentar a minha liderança no Mundial”, disse o líder do mundial, que soma agora 224 pontos, contra 208 de Dovizioso. Maverick Vinales com 196 pontos em terceiro, Dani Pedrosa com 170 pontos em quarto e Valentino Rossi com 168 pontos na quinta colocação.

Moto2 – Depois de ter largado na pole position no GP de Aragão, Miguel Oliveira terminou a prova de Moto2 em 3.º lugar, atrás do vencedor Franco Morbidelli e do segundo colocado, Mattia Pasini.

Com este resultado, o piloto português subiu para o 3.º lugar do mundial de Moto2, com 157 pontos somados. Franco Morbidelli lidera com 248 pontos, enquanto Thomas Luthi ocupa a 2.º posição com 227 pontos.

Na categoria de menor cilindrada, a Moto 3, o vencedor foi o líder do Mundial, o espanhol Joan Mir, que também conseguiu ampliar a sua liderança já que o segundo colocado no mundial, o italiano Romano Fenati, terminou em décimo na corrida.

A próxima etapa da MotoGP será no dia 15 de outubro, com a realização do Grande Prêmio do Japão, que será disputado em Motegi.

Os 10 melhores classificados na prova:

1º Marc Márquez (Honda, Repsol Honda Team) 25 pontos

2º Daniel Pedrosa (Honda, Repsol Honda Team) 20

3º Jorge Lorenzo (Ducati, Ducati Team) 16

4º Maverick Vinhales (Yamaha, Movistar Yamaha MotoGP) 13

5º Valentino Rossi (Yamaha, Movistar Yamaha MotoGP) 11

6º Aleix Espargaró (Aprilia, Team Gresini) 10

7º Andrea Dovizioso (Ducati, Ducati Team) 9

8º Alvaro Bautista (Ducati, Aspar Team) 8

9º Johann Zarco (Yamaha, Tech3 Yamaha) 7

10º Pol Espargaró (KTM, Red Bull KTM Factory Racing) 6

 

Foto de capa: AFP

Redator da matéria: Luiz Máximo Morelo, de São Paulo.

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

246 posts | 0 comments