Golden State Warriors varre Cavs e é campeão da NBA

Golden State Warriors varre Cavs e é campeão da NBA

Like
152
0
sábado, 09 junho 2018
Basquete

Por: Eric Filardi, de São Paulo

No quarto jogo da final da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, nem o apoio da torcida foi suficiente para evitar a quarta vitória dos Warriors que, assim, conquistam o seu sexto título da NBA, na última sexta-feira (8) para sábado (9), tornando-se o terceiro clube com mais títulos (junto ao Chicago Bulls) só atrás agora de Lakers e Celtics, com ignorantes 16 e 17 títulos, respectivamente.

A SÉRIE

O Golden State Warriors foi soberano durante toda a série. O único jogo em que o Cleveland teve reais chances de vencer uma partida foi no jogo 1, onde Kevin Love fez uma falta desnecessária nos minutos finais, George Hill perdeu um lance livre que colocaria os Cavs a frente do placar faltando menos quatro segundo para o fim e J. R. Smith pegando o rebote desse lance livre e correndo abraçado com ela, pensando que estavam vencendo quando estava tudo empatado. Na prorrogação, 124-114 pros donos da casa (GSW), com um show (na partida em geral) de Stephen Curry.

No jogo dois, outro show de Curry e nem chances para os Cavs, 122-103, com os dois primeiros jogos em Oakland, Califórnia, casa dos Warriors. No jogo 3, já em Cleveland, jogo mais parelho, mas Kevin Durant, eleito MVP da finais após o título, cuidou de tudo e garantiu a terceira vitória do GSW, numa noite apagada de Curry. Fechando com o jogo 4, também fora de casa, Stephen Curry destruiu junto ao seu time e comandou a quarta vitória (conhecida como varrida ou varrer a série) por 108-85, garantindo o terceiro título com a mesma equipe nos últimos quatro anos.

JOGO 4

O jogo 4 que poderia dar o título (e deu) ao Golden State Warriors, os Cavs começaram apostando nas bolas de 3, mas não obtiveram sucesso. Por outro lado, os Warrios eram precisos e cirúrgicos, também vale ressaltar que a pressão era toda dos donos da casa, uma vez que poderiam ver o rival ser campeão em sua própria casa e, caso os Cavs vencessem este quarto jogo, ainda teriam que reverter a série ser perder mais nenhum jogo, o que desmotiva e muito após ficar atrás do placar. O Golden State abriu fáceis 10 x 3 no quarto inicial. LeBron James começou a aparecer e, com a ajuda de Kevin Love, foram diminuindo a diferença, mas Curry estava inspirado e os visitantes conseguiram fechar o primeiro quatro por 34 x 25.

No segundo quarto os donos da casa começaram melhor, chegando a virar a partida, que ficou parelha durante alguns minutos.

Mas os Warriors ainda estavam “aquecendo”, digamos assim, e igualaram o segundo quarto em 27 x 27, mantendo a diferença do primeiro. As bolas de três começaram a cair, Curry começou a fazer ainda mais a diferença e o terceiro quarto guardava a desmotivação e tristeza dos Cavaliers, aos terminar a primeira metade em 61 x 52, com uma linda bola de três de Curry em cima de LeBron James.

Na volta do intervalo, a missão dos Cavs era segurar o “terceiro quarto da morte” do GSW. Inviável e imparável. O time de Curry, Durant, Thompson, Green e cia estavam em mais um mortal quarto 3. O time abriu para 21 o número de pontos a frente do rival, deixando a partida totalmente fácil, desmotivando totalmente o time de Cleveland, deixando o ritmo de treino no jogo e o silencio vazia os tênis dos jogadores do Golden State soarem facada em cada torcedor dos Cavaliers, incluindo os jogadores.

O último quarto foi só para cumprir tabela. Era nítido no semblante de cada jogador do time da casa e de cada torcedor que as forças de LeBron James, Kevin Love, J. R. Smith, George Hill, Thompson e cia, já haviam acabado. James, inclusive, já havia falado antes da partida 3 que os Warriors eram um time melhor, o que se confirmou ao final da partida.

Fim de jogo, título 6 para o Golden State Warriors e comemoração na casa do rival.

Foto em destaque: NBA / Twitter

Eric Filardi

Eric Filardi

56 posts | 0 comments

Comments are closed.