Fraga e Di Grassi vencem nas curvas de Curitiba

Fraga e Di Grassi vencem nas curvas de Curitiba

Like
93
0
segunda-feira, 09 abril 2018
Stock Car

Foi apenas a segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car Brasil, mas o que se verifica é novamente uma temporada equilibrada e emocionante. Neste domingo (8) a corrida de Curitiba teve como vencedores das duas provas Felipe Fraga e Lucas di Grassi. Fraga priorizou a primeira corrida e se deu bem contra seus rivais. Já di Grassi, em sua segunda corrida pela Stock, já conquistou sua primeira vitória na categoria.

O público sempre lota o Autódromo Internacional de Curitiba. Foto: Duda Bairros/Vicar

Primeira corrida

Barrichello era o pole, mas teve problemas na largada e despencou na classificação. Daniel Serra assumiu a ponta, seguido de perto por Max Wilson. Mas Felipe Fraga foi pra cima de Max, que perdeu a posição e viu Fraga pressionar Serra pela ponta da prova. Com a abertura da janela de paradas, Daniel Serra parou e viu Fraga assumir a ponta. Na volta seguinte Fraga também parou e com um bom trabalho nos boxes e uma volta voadora antes da parada, pôde sair a frente de Serra.

A partir daí, Fraga impôs um ritmo forte mostrando que a estratégia da equipe estava na vitória da primeira prova. Daniel Serra não conseguia acompanhar e via o líder abrir mais de cinco segundos na liderança da corrida. O destino da prova poderia ter mudado na briga pela décima posição entre Valdeno Brito e Guilherme Salas, que daria direito a pole da segunda corrida na regra do grid invertido. O toque entre os dois, entretanto, determinou a entrada do Safety Car e do abandono dos dois pilotos. Não deu mais tempo de nada e a corrida terminou com o Safety Car, garantindo a vitória de Felipe Fraga.

Segunda corrida

Quem largou na ponta da corrida 2 foi Rafael Suzuki, beneficiado pelo abandono de Salas e Valdeno. César Ramos, porém, foi pra cima de Marcos Gomes e de Suzuki, assumindo a ponta logo de cara. Gomes deu o troco e assumiu a ponta em uma volta enquanto Lucas di Grassi aparecia forte também. Gomes teve problemas e encostou, vendo Ramos assumir a ponta novamente, trazendo com ele di Grassi e Gabriel Casagrande. Tudo isso em apenas cinco voltas.

Vencedor da primeira prova, Felipe Fraga provocou outro Safety Car após um princípio de incêndio em seu carro. Na relargada César Ramos manteve a ponta, sempre acompanhado de di Grassi e Casagrande. Até que Ramos teve problemas e, inconsolável, abandonou a prova enquanto liderava. Novo Safety Car e após todos os acontecimentos e todos os pilotos realizarem suas paradas, di Grassi enfim assumiu a ponta. Apesar de seguido de perto por Cacá Bueno, não deu para o pentacampeão que teve de se conformar com o segundo lugar, vendo a vitória de di Grassi.

Sequência

Com os resultados da corrida de Curitiba, a classificação do campeonato tem Daniel Serra em primeiro com 49 pontos. Lucas di Grassi assumiu o segundo lugar do campeonato após ser maior pontuador da etapa, com 35 pontos. Rubens Barrichello é o terceiro com 32 pontos, empatado com Max Wilson. Gabriel Casagrande foi outro grande pontuador da etapa e somou 31 pontos no final de semana, ficando um ponto à frente de Felipe Fraga e Cacá Bueno, que somam 30. Rafael Suzuki com 20, Julio Campos com 19 e os empatados Ricardo Zonta e Marcos Gomes, cada um com 17 pontos, fecham os dez primeiros até aqui. No dia 22 de abril a Stock Car realiza sua terceira etapa no Velopark e a Rádio Poliesportiva como de costume acompanha e faz a cobertura da maior categoria do automobilismo brasileiro.

Por Danilo Dias, de São Paulo.

Foto de Capa: Site oficial da Stock Car Brasil

Danilo Dias

Danilo Dias

35 posts | 0 comments

Comments are closed.