Fórmula 1: Hamilton vence na França e volta a liderar o campeonato

Fórmula 1: Hamilton vence na França e volta a liderar o campeonato

Like
89
0
domingo, 24 junho 2018
Automobilismo

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

Entre os jogos da Copa do Mundo da Rússia aconteceu o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. Neste domingo, Lewis Hamilton mostrou ser superior durante toda a corrida e venceu, de ponta aponta, mais um GP. Verstappen e Raikkonen completaram o pódio, respectivamente.

 

Hamilton vence o GP da França. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Em um início de corrida bem complicado, dois toques marcaram a primeira volta da corrida. Vettel tentou atacar Hamilton logo no inicio, mas freou tarde na primeira curva e acabou tocando no pneu do carro de Bottas. Ambos pilotos tiveram que entrar para o pit stop. Já o segundo toque foi na curva três, entre Estaban Ocon e Pierre Gasly. E neste caso, ambos os pilotos abandonaram a prova.

 

Toque entre Vettel e Bottas. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Com esses acidentes o Safety Car foi acionado, o que ajudou o alemão Vettel e o finlandês Bottas, que fizeram uma corrida de recuperação. O tetra campeão subiu da 14° para a quarta posição, mas o carro perdeu potência e Seb foi sendo ultrapassado até conseguir se manter na quinta colocação e seguiu assim até o fim  da corrida. Já Bottas, por sua vez, conseguiu boas ultrapassagens e terminou a prova em sexto.

Um final de semana horroroso para a Force Índia, que terminou a corrida mais cedo, além do acidente com Ocon, Sérgio Perez, na volta 30, precisou abandonar por problemas no carro. Em meio a tantos problemas destaque novamente para o desempenho do novato Charles Leclerc, que mais uma vez terminou um GP na zona de pontuação. O garoto prodígio da Sauber cruzou a linha de chegada em décimo.

 

Sérgio Perez abandonando o GP da França. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Já no fim na prova, na volta 47, Raikkonen e Daniel Ricciardo fizeram uma disputa espetacular pelo terceiro lugar. Melhor para o finlandês que aproveitou o vácuo na reta e passou de passagem o carro da Red Bull. Mais um GP emocionante em mais um final de semana de Fórmula 1. Confira como ficou a classificação do campeonato:

 

Classificação do campeonato de Fórmula 1 – 2018. Fonte – F1 / Twitter.

 

Foto em destaque: F1 / Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

51 posts | 0 comments

Comments are closed.