Fórmula Indy: Só deu Newgarden em Road America

Fórmula Indy: Só deu Newgarden em Road America

Like
52
0
domingo, 24 junho 2018
Formula Indy

Por: Danilo Dias, de São Paulo.

 

Uma corrida sem nenhuma bandeira amarela (caso raro na Indy) deu uma vitória absolutamente incontestável a Josef Newgarden, em Elkhart Lake. Decidida basicamente na estratégia, o GP de Road America realizado em 55 voltas foi cansativa do ponto de vista do espectador, que viu pouca movimentação além dos poucos embates entre alguns pilotos, quase sempre envolvendo Alexander Rossi, Zach Veach e Takuma Sato.

 

A corrida

Newgarden era 0 pole e largou com tranquilidade mantendo a ponta. Will Power teve problemas logo de cara e foi perdendo posições já a partir da primeira volta. Na primeira parte da prova algumas brigas deram um ar mais agitado a corrida. Logo no início, o embate entre Zach Veach e Alexander Rossi chamou atenção nos primeiros instantes da prova.

Will Power abandonou a prova e as paradas começaram a acontecer. Sebastien Bourdais deixou o motor apagar nos boxes e sentiu o prejuízo, perdendo várias posições até voltar a pista com a situação normalizada. Nas estratégias, Newgarden não teve problemas para manter a ponta enquanto Ryan Hunter-Heay e Scott Dixon se consolidavam na briga pela ponta, apesar do piloto da Penske ter a situação aparentemente controlada.

Alexander Rossi teve problemas num dos pneus traseiros e perdeu algumas posições. Dixon e Sato se aproveitaram e assumiram respectivamente a terceira e quarta posições. Newgarden seguia na ponta, com Hunter-Reay em segundo. Sato, a propósito, poderia ter ido até melhor na corrida. O japonês protagonizou uma das mais belas brigas da corrida com Alexander Rossi. Na ocasião, Sato levou a pior e passeou na grama da curva oito.

Nada mudou até o fim da prova e Newgarden garantiu a vitória e mais bons pontos na luta pelo título. Hunter-Reay foi o segundo e Dixon o terceiro. Sato finalizou em quarto e Robert Wickens fechou o top 5. Na sequência vieram Graham Rahal, Simon Pagenaud, Spencer Pigot, Ed Jones e James Hinchcliffe fechando os dez primeiros. Os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist fizeram o que deu com seus Foyt. Kanaan foi o 14º e Leist o 15º.

 

Newgarden liderando em uma prova segura e intocável. Foto: Chris Owens / Indycar / Site

 

Sequência

No dia 8 do mês que vem a Fórmula Indy terá a continuação de sua temporada 2018 no Speedway de Iowa, um oval. A corrida está marcada para as 15h (horário de Brasília). Scott Dixon lidera o campeonato com 393, seguido de Ryan Hunter-Reay com 348, Alexander Rossi com a mesma pontuação, Josef Newgarden com 343 e Will Power com 328. Tony Kanaan ocupa a 14º posição com 173 pontos e Matheus Leist está em 19º com 148.

 

Foto: Chris Owens / Indycar / Site

 

Foto em destaque: Chris Owens / Indycar / Site

Danilo Dias

Danilo Dias

35 posts | 0 comments

Comments are closed.