Formula Indy: Josef Newgarden vence o GP de Phoenix

Formula Indy: Josef Newgarden vence o GP de Phoenix

Like
108
0
domingo, 08 abril 2018
Automobilismo

O piloto da Penske e atual campeão da Indy, norte-americano Josef Newgarden venceu na madrugada de sábado (07/04) e domingo (08/04), o GP de Phoenix, no International Phoenix Raceway, segunda etapa da temporada, corrida que se passou a noite. Foi a primeira vitória do atual campeão no ano e a oitava na categoria. O canadense Robert Wickens que fez uma bela prova terminou em segundo lugar e o norte-americano Alexander Rossi completou o pódio em terceiro lugar. A quarta colocação ficou com o experiente neozelandês da Chip Ganassi, Scott Dixon Seguido em quinto lugar pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay. O canadense James Hinchcliffe foi o sexto, Ed Carpenter terminou em sétimo, o brasileiro Tony Kanaan foi o oitavo, Graham Rahal foi o nono e o francês Simon Pagenaud fechou o top dez.

Os outros brasileiros não foram tão bem. Tony. Matheus Leist abandonou a nove voltas do fim. Já Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi que fez a sua estreia na Indy, bateu no muro da quarta curva na 47ª volta. Inclusive, provocando a primeira bandeira amarela da prova.

Por problemas no pitstop, Sebastien Bourdais e Alexander Rossi acabaram punidos com uma passagem pelos pits cada um e deram adeus às suas chances de conseguirem bons resultados na corrida. O australiano Will Power vinha bem na corrida, liderou o maior número de voltas. Foram 80 voltas na liderança Contudo um toque no muro na 153ª volta, o australiano da Penske abandonou.

No campeonato, Newgarden lidera com 77 pontos, seguido por Alexander Rossi com 72 e Sebastien Bourdais com 70. A próxima etapa da Fórmula Indy já será no próximo domingo (15/04) com a disputa do GP de Long Beach, prova que acontece em um circuito de rua.

 

Classificação final da corrida:

1 Josef Newgarden

2 Robert Wickens

3 Alexander Rossi

4 Scott Dixon

5 Ryan Hunter-Reay

6 James Hinchcliffe

7 Ed Carpenter

8 Tony Kanaan

9 Graham Rahal

10 Simon Pagenaud

11 Takuma Sato

12 Marco Andretti

13 Sebastien Bourdais

14 Spencer Pigot

15 Gabby Chaves

16 Zach Veach

17 Charlie Kimball

18 Max Chilton

19 Matheus Leist

20 Ed Jones

21 Kyle Kaiser

22 Will Power

23 Pietro Fittipaldi

 

Josef Newgarden comemorando a vitória em Phoenix. Foto: Chris Owens/Indycar / Divulgação

 

Foto em destaque: Chris Jones / Indycar

 

Redator: Luiz Máximo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

217 posts | 0 comments

Comments are closed.