Formula E: Santiago é confirmada como uma das etapas da próxima temporada

Formula E: Santiago é confirmada como uma das etapas da próxima temporada

Like
96
0
terça-feira, 09 outubro 2018
Automobilismo

 

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul – SP

 

A capital chilena foi confirmada como sede da terceira etapa da próxima temporada da Fórmula E, o mundial de carros elétricos.

 

Além do retorno ao Chile, a Formula E também confirmou o retorno da Antofagasta Minerals como patrocinadora oficial do E-Prix, assim como ocorreu em 2018.

A prova será realizada no dia 26 de janeiro, e desta vez, os carros elétricos irão percorrer as estradas perimetrais do Parque O’Higgins, local conhecido por receber inúmeros eventos internacionais e que fica localizado no centro de Santiago.

”Estou muito feliz que Santiago volte a aparecer no calendário da ABB FIA Formula E Championship para a quinta temporada. Eu tenho particularmente boas lembranças do evento no ano passado e eu realmente gosto da atmosfera da cidade e de ter a Cordilheira dos Andres como cenário”, declarou Alberto Longo, co-fundador da ABB Formula E.

O novo trajeto da corrida pelas ruas da cidade de Santiago ainda está sujeito a homologação do Conselho Mundial  da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O Antofagasta Minerals Santiago E-Prix de 2019 será a terceira etapa do calendário do próximo mundial dos carros elétricos, e a única corrida da próxima temporada a ser realizada na América do Sul.

A temporada 2018-19 da ABB Formula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Al Diriyah, na Arábia Saudita, e contará com a presença de três pilotos brasileiros o grid de largada: Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing), e o ex-piloto de F1 e estreante na categoria Felipe Massa (Venturi).

 

Foto em destaque:  Sam Bagnall/LAT/Formula E

 

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

106 posts | 0 comments

Comments are closed.