Fórmula 2: Maximilian Günther vencem em Silverstone

Fórmula 2: Maximilian Günther vencem em Silverstone

Like
35
0
segunda-feira, 09 julho 2018
Automobilismo

Adaptação por: Luiz Máximo, de São Paulo
Conteúdo: Quick Comunicações

 

Maximilian Gunther conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 na segunda corrida de Silverstone, prova em que teve de segurar a aproximação dos protagonistas do campeonato, George Russell e Lando Norris. Já Sérgio Sette Câmara enfrentou contratempo já na primeira corrida e para a segunda corrida ficou na última colocação.

Gunther partiu da pole position e comandou Nyck de Vries por curta margem pela maioria da corrida. Porém, a diferença entre os dois foi aumentando, de modo que Russell superou o holandês para chegar ao segundo lugar. Russell, que largou de sétimo, fez diversas ultrapassagens pelo pelotão, se aproximou de Gunther e pressionou, mas chegou a 0s5 na bandeirada. No fim, eles também tiveram a companhia de Lando Norris, que partiu do 10º lugar e fez várias ultrapassagens para chegar no pódio.

Sette Câmara, que havia abandonado a prova de sábado e largou do fundo do pelotão, perdeu sua asa dianteira na volta de abertura e terminou no 18º lugar, o último entre aqueles que completaram.

“Estou muito decepcionado com isso, foi um dia frustrante. Nosso carro estava rápido e eu estava lutando pelo terceiro lugar, mas, a quarta posição não era ruim para o Campeonato. Meus concorrentes diretos fizeram muitos pontos. Acredito que a equipe não teve culpa neste problema uma vez que todos os motores são fornecidos pela organização. Infelizmente os problemas técnicos tem marcado esta temporada. Vários pilotos já tiveram problemas eletrônicos, de motores e principalmente de embreagem. Espero realmente que os organizadores utilizem estas próximas três semanas para sanar de uma vez por todos estes problemas e possamos ter um final de campeonato marcado pela competência de cada um na pista e não pela sorte de conseguir terminar as provas”, desabafou o piloto brasileiro de 20 anos.

A próxima etapa da Fórmula 2 acontece em Hungaroring, na Hungria, nos dias 28 e 29 de julho.

 

Sergio Sette Camara, Carlin. FIA Formula 2 Championship, Silverstone, United Kingdom. 5th July 2018. Foto cedido por: Quick Comunicações.

 

Classificação do campeonato:

1. George Russell 170 pontos

2.Lando Norris 133

3.Alexander Albon 115

4.Artem Markelov 110

5.Antonio Fuoco 97

6.Sérgio Sette Camara 86

7.Nyck De Vries 83

 

Foto em destaque: Quick Comunicacões

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

225 posts | 0 comments

Comments are closed.