Fórmula 1: Vettel vence no Canada e assume a ponta do campeonato

Fórmula 1: Vettel vence no Canada e assume a ponta do campeonato

Like
110
0
segunda-feira, 11 junho 2018
Automobilismo

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

Um final de semana perfeito para Vettel e a Ferrari. O alemão dominou a qualificação e venceu o GP do Canadá de ponta a ponta, seguido por Valtteri Bottas e Max Verstappen. Sebastian agora assume novamente a ponta do campeonato com apenas um ponto de vantagem de Hamilton, que mais uma vez fez uma corrida abaixo do esperado.

Logo no inicio da corrida já tivemos um acidente, no fim da curva quatro, Stroll perde o controle do carro e foi direto para o muro, mas infelizmente ele acabou envolvendo o Brendon Hartley no acidente.  Os dois carros foram parar na área de escape. Depois desse incidente a corrida foi retomada e Vettel começou a abrir vantagem na frente, o tetra campeão conseguiu entrar e sair do pitstop em primeiro.

 

Acidente entre Stroll e Hartley. Fonte – Twitter Oficial F1.

Na sua corrida de número 300 Fernando Alonso não teve motivos para comemorar. O espanhol até fez uma boa qualificação, mas na corrida, na volta 42, o seu carro perdeu potência e ele teve que abandonar, de novo. Há muito tempo a Mclaren não consegue produzir um carro competitivo, que dê chances de títulos para Alonso.

Alonso tem problemas de potência e abandona de novo. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Um outro ponto que precisa ser ressaltado é a ótima temporada de Charles Leclerc. O garoto é a sensação do campeonato e mais um GP que ele termina na zona de pontuação com um carro, certamente, limitado como é o carro da Sauber. Não será surpresa se na próxima temporada ele pintar em uma equipe mais competitiva.

 

Leclerc suportando a pressão de Fernando Alonso. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Hamilton teve um final de semana bem complicado, o também tetra campeão não conseguiu superar as RedBulls de Daniel Ricciardo e Max Verstappen e ficou apenas na quinta colocação. No fim da prova os comissários erraram na hora da bandeira quadriculada, faltava ainda mais uma volta quando a bandeirada foi dada para Sebastian Vettel, que muito focado, não diminui o ritmo, pois sabia que havia mais uma volta.

A corrida terminou com Vettel em primeiro,  Valtteri Bottas e Max Verstappen completaram o pódio. Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton chegaram em quarto e quinto colocado, respectivamente. Após o fim de mais um GP a classificação do Campeonato ficou assim:

 

Classificação da Fórmula 1. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Foto em destaque: F1 / Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

45 posts | 0 comments

Comments are closed.