Fórmula 1: Vettel vence em Silverstone e dispara na ponta do Campeonato

Fórmula 1: Vettel vence em Silverstone e dispara na ponta do Campeonato

Like
42
0
segunda-feira, 09 julho 2018
Automobilismo

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

Foi avisado na matéria da semana passada, sobre o GP da Áustria,  que esse Grande Prêmio da Grã Bretanha em Silverstone teria grandes emoções,  não é? Pois bem, foi extremamente eletrizante. Com adrenalina do começo ao fim, Vettel conseguiu superar as Mercedes e conquistou sua vitória de número 51 na carreira e agora abriu oito pontos de vantagem para Hamilton na classificação geral do campeonato.

 

Vettel vence a quarta corrida no ano. Fonte – Twitter Oficial F1

O GP inglês foi um show a parte para quem assistiu e para os mais de 100mil que lotaram Silverstone. Com uma corrida cheia de adrenalina, Vettel começou dominando a prova conseguindo assumir a ponta ainda na largada, Lewis Hamilton não largou bem e também foi supero por Bottas e quase que perde a posição para Haikkonen, mas os pilotos acabaram se tocando e Hamilton caiu para o fim do grid.

Toque entre Raikkonen e Hamilton. Fonte – Twitter Oficial F1

Mesmo tendo caído para o fim do pelotão, Hamilton fez uma corrida de recuperação espetacular, aproveitou bem as duas entradas do Safety Car, uma por conta de Marcus Ericsson, que rodou sozinho e foi parar somente na proteção de pneus, e a outra foi por conta de uma colisão entre Carlos Sainz e Romain Grosjean.

Acidente entre Carlos Sainz e Romain Grosjean. Fonte – Twitter Oficial F1

Nos falamos sempre do bom momento vivido pela Sauber, mas nesse GP foi só maré de azar. Além de Marcus Ericsson, Charles Leclerc teve que abandonar a corrida, o garoto prodígio saiu do pitstop com um pneu mal colocado e foi obrigado a parar. Max Verstappen tamém foi outro que precisou abandonar a corrida por problemas no motor.

Leclerc abandonou a corrida por conta de um pneu mal colocado. Fonte – Twitter Oficial F1

Após toque em Hamilton, Raikkonen precisou cumprir punição no primeiro pitstop, mas se recuperou bem e terminou a corrida na terceira colocação,  superando Bottas, que perdeu rendimento nas voltas finais e quase foi superado por Daniel Ricciardo, que terminou a corrida em quinto colocado.

Vettel força e ultrapassa Bottas. Fonte – Twitter Oficial F1

Vettel se tornou o primeiro piloto a conquistar quatro vitórias na temporada, das dez corridas já concluídas, Vettel e Raikkonen somam seis vitórias, superando as Mercedes, que até então estavam dominando nas temporadas anteriores. O próximo GP vai ser ainda mais eletrizante. Todos os olhos estarão voltados para Hockenheim, na Alemanha, terra do tetra campeão Sebastian Vettel, que pode usar o fator casa para abrir ainda mais vantagem na ponta da tabela.

Confira a classificação geral do campeonato:

Classificação Geral da F1. Fonte – Twitter Oficial F1

 

Foto em destaque: Twitter Oficial F

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

32 posts | 0 comments

Comments are closed.