Fórmula 1: Ferrari tem boa estratégia e Vettel vence de novo

Fórmula 1: Ferrari tem boa estratégia e Vettel vence de novo

Like
186
0
domingo, 08 abril 2018
Formula 1

Assim como foi na Austrália, uma disputa tática entre Mercedes e Ferrari, deu a equipe italiana. Vettel liderou o GP do Bahrein e venceu a segunda etapa da temporada de 2018. O alemão surpreendeu ao cruzar a linha de chegada usando um pneu de 38 voltas, lembrando que a corrida teve 57 no total. Sebastian Vettel se tornou o maior vencedor deste GP.

Com a segunda vitória seguida, Vettel soma agora 50 pontos e é o líder do campeonato. Seguido por Hamilton, que largou em nono e conseguiu subir ao pódio na terceira colocação, e Bottas com 33 e 22 pontos, respectivamente. Um destaque positivo da corrida, tirando a boa disputa entre Mercedes e Ferrari, foi Pierre Gasly da STR, que fez uma corrida brilhante conquistando um excelente quarto lugar. Kevin Magnussen também foi outra surpresa, o piloto da Haas terminou a prova na quinta colocação.

Mas não foram só coisas boas na corrida de hoje, no segundo pit stop de Kimi Raikkonen um dos mecânicos da equipe sofreu um acidente. Ao receber permissão para voltar a pista, a troca do pneu traseiro esquerdo ainda não estava finalizada, Kimi arrancou e sem perceber passou por cima da perna esquerda do mecânico, que foi socorrido prontamente e o finlandês abandonou a prova.

Um outro fato interessante sobre o GP deste final de semana é que, desde 2004 a Ferrari não vencia as duas primeiras corridas do campeonato. Já Sebastian Vettel não vencia as duas primeiras desde 2011, quando já era bicampeão pela F1.

Quando o alemão cruzou a linha de chegada suas primeiras palavras foram “Meus pneus acabaram! Mamma  mia!” comemorando em um tom aliviado. Já Bottas comentou estar chateado, já que ele estava em um ritmo melhor que Vettel, e Hamilton se mostrou satisfeito, o britânico largou em nono e buscou um pódio.

Depois de mais um GP concluído, confira a classificação final da prova:

Classificação do GP do Barein. Fonte – Twitter Oficial F1

 

Foto em destaque: Twitter Oficial F1

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

29 posts | 0 comments

Comments are closed.