Fórmula 1: Daniel Ricciardo sobra em Mônaco e vence de ponta a ponta

Fórmula 1: Daniel Ricciardo sobra em Mônaco e vence de ponta a ponta

Like
48
0
domingo, 27 maio 2018
Formula 1

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

O domínio da Red Bull de Daniel Ricciardo não foi só nos treinos. O australiano foi soberano em Mônaco e venceu o GP de ponta a ponta. Mesmo com a perda de potência durante a metade da corrida, Ricciardo não deu brecha para Vettel, que até tentou, mas não conseguiu superar o piloto da RBR.

 

Daniel Ricciardo vence o GP de Mônaco. Fonte – Twitter Oficial F1.

É muito difícil ultrapassar em Mônaco, por causa da pista estreita, mas fica ainda mais difícil quando se tem Daniel Ricciardo pela frente. Foi o que aconteceu com Sebastian Vettel. O alemão tentou aproveitar a falta de potência do carro da RBR, mas com maestria Ricciardo se manteve à frente. Hamilton, que sofreu para superar Vettel e Daniel, fez uma corrida segura e se manteve em terceiro lugar garantindo o pódio.

Os finlandeses Kimi Haikkonen e Valtteri Bottas terminaram a prova na quarta e quinta colocações respectivamente, mas sem muito brilho. Já Esteban Ocon levou a sua Force Índia ao sexto lugar, seguido por Pierre Gasly, com um surpreendente sétimo lugar. Nico Hulkenberg ficou em oitavo, com Max Verstappen, que largou em último, em nono e completando a zona de pontuação, Carlos Sainz.

Apesar de ser uma corrida com muitos acidentes, foi surpreendente essa edição do GP de Mônaco. Apenas um acidente durante toda a prova, na disputa entre Charles Leclerc e Brendon Hartley. O novato teve um problema no disco de freio e não conseguiu frear na saída do túnel e atropelou Hartley. O Safety Car virtual foi acionado, mas não alterou a situação da corrida.

 

Leclerc atropelando Hartley na saída do túnel. Fonte – Twitter Oficial F1.

Mesmo com um terceiro lugar, Hamilton continua liderando o campeonato, seguido de Sebastian Vettel. Com a vitória em Mônaco, Daniel Ricciardo completa o pódio dos líderes. Confira a tabela de classificação da temporada 2018 da F1.

Classificação geral da F1. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Foto em destaque: F1 / Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

29 posts | 0 comments

Comments are closed.