Foi de arrepiar! Sada Cruzeiro vence batalha na semi e enfrenta Sesi-SP na Finalíssima

Foi de arrepiar! Sada Cruzeiro vence batalha na semi e enfrenta Sesi-SP na Finalíssima

Like
164
0
sábado, 21 abril 2018
Superliga Masculina

Chegou a hora! Já temos os finalistas da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe do Sesi-SP que passou pela equipe do Sesi-RJ, aguardava o desfecho da outra semi-final entre Cruzeiro e Funvic Taubaté. Nesta noite de sexta-feira ,20, a equipe do Sada Cruzeiro venceu e garantiu a vaga no final da competição.

A equipe do Sesi-SP chegou na final da competição com mais facilidade. Os paulistas venceram os três jogos. No último jogo que valendo a decisão, um início de partida muito equilibrado, porém a força de Douglas Souza, Alan e Lipe alavancaram a equipe paulista. E equipe se mostrou forte tanto no ataque como no bloqueio.

Mesmo com as mudanças do técnico Giovani, a equipe do Rio de Janeiro não conseguiu abalar a equipe do Sesi-SP.

A equipe paulista também soube passar pela pressão da torcida da casa. No fim a equipe do Sesi-SP conseguiu ficar com a vaga na grande final. Quem também foi premiado foi Gustavão, que fez 10 pontos, garantiu a artilharia e levou o troféu Viva Vôlei

Para o Sesi-SP só restava esperar o outro finalista que veio após o confronto entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté.

Se tratava do encontro entre os finalistas da última Superliga, o que podia dar no que deu, ou seja, jogos de intensa disputa.

O cruzeiro venceu o jogo final por três sets a um, fechou a série em três a dois e avançou para a sua oitava final consecutiva.

No jogo decisivo, a equipe que contou com a pressão da torcida a favor abriu quatro pontos no inicio do primeiro set, porém a equipe paulista aproveitou as diversas falhas de recepção da equipe da casa e virou o placar. Os saques de Wallace fizeram a diferença para a equipe que fechou o set com um bloqueio de Solé.

O segundo set também contou com um equilíbrio fantástico chegando ao placar de 16 x 16. Depois os donos da casa abriram três pontos de vantagem e com apoio da torcida conseguiram fechar o set.

No terceiro set a equipe do cruzeiro contava com o apoio da torcida e com os erros do Taubaté, abusando das bolas curtas com o central Simon. A equipe mineira fechou mais um set fazendo 2 x 1 no placar. O quarto set foi tenso, tanto que os jogadores Léo e Otávio foram advertidos com cartão amarelo após se estranharem. No final com um ataque para fora de Wallace, o Sada Cruzeiro garantiu a vaga na finalíssima da competição, fazendo 3×1 no placar, fechando a série em 3×2.

Despedidas

No final, o jogador Dante da equipe do Funvic Taubaté, anunciou o final de uma fantástica e vitoriosa carreira. Dante bastante emocionado foi homenageado pelos atletas e amigos das duas equipes.
O outro anuncio foi do jogador do Cruzeiro, Leal que anunciou sua mudança de equipe. O cubano vai jogar na Itália, na equipe do Civitanova no segundo semestre.

Eduardo Verdasca Antunes

Eduardo Verdasca Antunes

32 posts | 0 comments

Comments are closed.