Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio vencem na Libertadores da América

Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio vencem na Libertadores da América

Like
163
0
sexta-feira, 18 maio 2018
Copa Libertadores

Por: Bruno Mattos, de São Paulo

 

Mais uma semana movimentada da Copa Libertadores da América que significou a classificação para Grêmio, Corinthians e Flamengo. E o Palmeiras com a vitória em casa garantiu a melhor campanha da fase de grupos.

 

Monagas – VEN 1 x 2 Grêmio 

Jogo fraco tecnicamente e truncado no primeiro tempo. Mesmo atuando fora de casa o Grêmio tentava tomar a iniciativa de ataque e até conseguiu criar duas boas oportunidades de gol. Já os donos mostravam no jogo o que apresentaram em toda competição, muita dificuldade na conclusão das jogadas e nenhuma inspiração na criação.

Na etapa final, o Monagas adotou uma postura mais ofensiva e foi para o ataque em busca do gol. Já o tricolor gaúcho jogava com inteligência, dando campo aos venezuelanos e jogando em velocidade no contra-ataque. Aos 23 minutos, os visitantes saíram na frente com o meia Ramiro. O Monagas foi para o desespero nos minutos finais e após cruzamento de Luís González pelo lado esquerdo, o zagueiro Kannemann foi cortar e colocou pra dentro de sua própria meta. Mas nos acréscimos, o Grêmio chegou ao gol da vitória após pênalti sofrido por Cícero. O volante Jailson soltou uma bomba deslocando o goleiro Baroja e dando a vitória ao tricolor aos 50 minutos. Com o resultado, o Grêmio garantiu a classificação para as oitavas de final e precisa de um simples empate para garantir a primeira colocação do Grupo 5.

 

O volante Jailson comemora o seu gol que deu a vitória e a classificação as Oitavas de Final.
Foto: Grêmio FPBA/Facebook

 

 

Palmeiras 3 x 1 Junior Barranquila – COL

O primeiro tempo trouxe a campo os visitantes necessitando da vitória e mais organizado taticamente, levando perigo em duas investidas de seu veloz ataque, que foram parados pela bela atuação do goleiro Prass. Já o Palmeiras entrou desligado no jogo e sofria com a falta de entrosamento por ser um time que pouco atuou junto. Isso trouxe a desorganização e a falta de criação de jogadas.

Na segunda etapa, os Tiburones voltaram mais ofensivos em busca da vitória que te daria a classificação. Mas foi os donos da casa que saíram na frente com o colombiano Miguel Borja. Aos 13 minutos, o Junior teve a chance do empate em um pênalti marcado, mas o atacante Barrera bateu e o goleiro Fernando Prass defendeu. Em seguida, o artilheiro Borja fez o segundo dele aos 16 minutos, após intervenção de Fernando Prass que fez uma ligação direta para o ataque e serviu William. William viu a entrada de Borja que deu um toque sútil para encobrir o goleiro Viera. O Junior faria o seu único gol da partida com o atacante Téo Gutiérrez. Mas a vitória do Palmeiras se confirmou após cobrança de falta, um desvio na área e  o atacante Borja concluiu em gol, para fazer o hart-trick dele no jogo . Com a vitória, o Palmeiras garante a melhor campanha da primeira fase e decidirá seus jogos sempre em seus domínios na segunda fase. Já o Junior Barranquilla acabou sendo eliminada.

 

Em noite iluminada, o atacante Borja fez os três gols da vitória Alviverde no Allianz Parque.
Foto: SE Palmeiras/Facebook(César Greco)

 

 

Flamengo 2 x 0  Emelec – EQU

Os primeiros 45 minutos foram de um Flamengo ofensivo indo pra cima dos equatorianos, mas com muitas dificuldades nas finalizações. Já os elétricos, apenas se defendiam e tentavam encaixar contra-ataques mas sem efetividade.

Na etapa complementar, o time Rubronegro voltou melhor no jogo, mas  ligado e jogando com transição entre o meia e o ataque. Logo aos 3 minutos, o atacante Everton abriu o placar no Maraca. Após sofrerem o primeiro gol, o time equatoriano se abriu mais e com isso deu mais espaços ao time do Flamengo, que jogava com o apoio de seus laterais e buscava o segundo gol que te daria mais tranquilidade. E aos 47 minutos, o meia Everton bateu falta com maestria e marcou o segundo dele no jogo, dando a classificação as oitavas de final ao time da Gávea.

 

Com atuação segura, Flamengo vence o Emelec e avança a próxima fase.
Foto: CR Flamengo/Facebook

 

 

Deportivo Lara 2 x 7 Corinthians

Os comandados do técnico Fábio Carille começaram a mil por hora, adiantando o meio campo e pressionando os venezuelanos desde os primeiros minutos. Já o Lara mesmo empurrado por sua empolgada torcida tinha dificuldades para criar as oportunidades.  E o timão abriu o placar logo aos 11 minutos, com o meia Jadson que acertou um lindo chute no canto direito do goleiro Curiel. Os donos da casa saíram mais pro jogo, após saírem atrás do placar e com isso deram mais campo aos visitante. Aos 31 minutos, Jadson fez mais um após cobrança de pênalti. Mas os donos da casa diminuíram o placar com o atacante Reys ao fim do primeiro tempo, colocando o fogo no jogo.

Na etapa final, o time do Lara voltou em cima do Corinthians em busca do empate. Mas a falta organização e principalmente qualidade fez com que o Corinthians deslanchasse. Aos 6 minutos, o meia Jadson, em noite inspirada, fez o terceiro dele no jogo e o lateral Sidcley fez o quarto aos 25 minutos. Os venezuelanos eram valentes e chegaram ao segundo gol com Hernández. Mas o Corinthians fez um jogo de muita inteligência e muita consciência tática. Aos 40 minutos, o paraguaio Angel Romero fez o quinto do Alvinegro no jogo e o atacante Júnior Dutra fez mais dois, fechando a goleada e definindo a vitória que dá a classificação a fase de oitavas de final. E joga por uma vitória simples contra o Milionários para garantir a primeira colocação do grupo.

 

Com grande atuação, meia Jadson faz três, dos sete gols Corinthianos na Venezuela.
Foto: SC Corinthians Paulista/Facebook

 

 

Foto em destaque: Conmebol Libertadores/Facebook

Bruno Mattos

Bruno Mattos

64 posts | 0 comments

Comments are closed.