Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã por vaga na grande final

Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã por vaga na grande final

3
245
0
terça-feira, 22 agosto 2017
Copa do Brasil

Flamengo e Botafogo decidem na noite desta quarta-feira, no Maracanã, qual dos dois será o representante carioca na grande final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Engenhão, as equipes empataram em zero a zero. Outro resultado igual leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com gols, a vaga é do alvinegro. Vitória de qualquer uma das partes carimba automaticamente o lugar na decisão.

Nesta terça-feira, por causa da confusão envolvendo as torcidas de ambos no jogo de ida (apedrejamento do ônibus do Flamengo, lançamento de objetos por torcedores uns contra os outros e tumultos na entrada e na saída do estádio), os dois times foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorrerá na sexta-feira, e os clubes podem ser multados em até R$ 100 mil pela conduta imprópria de seus torcedores.

Equipes ficaram em zero a zero na primeira partida, no Engenhão – Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O Botafogo também responde por não prevenir e reprimir os episódios de violência em seu estádio. Nesse caso, além da multa no valor de R$ 100 mil, a punição pode culminar na perda de até dez mandos de campo.

No gramado, o Flamengo aguarda com expectativa a volta do atacante peruano Guerrero, que se recupera de uma lesão muscular na coxa e deve ser avaliado nesta quarta-feira. Caso não possa atuar, a vaga deve ficar com Felipe Vizeu ou até mesmo com o jovem Lucas Paquetá. Já o goleiro Alex Muralha, suspenso, deve ser substituído por Thiago.

No Botafogo, o capitão e zagueiro Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão, também suspensos, não jogam. O técnico Jair Ventura faz mistério, mas os substitutos devem ser, respectivamente, Marcelo e Guilherme.

Você acompanha todas as emoções desse grande clássico brasileiro aqui na Rádio Poliesportiva, a emissora de todos os esportes, a partir das 21h15m! Com narração de Marcelo Delmiro, comentários de Marcos Vinícius Batista e de Erik Filardi e reportagens de Leonardo Guandeline!

Confira acessando o site www.radiopoliesportiva.com.br ou pelos aplicativos para telefones celulares RádiosNet e TuneIn. Neste último caso, basta digitar na lupa de busca “Rádio Poliesportiva”!

 

* Crédito da imagem destacada: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

 

Redator da matéria: Leonardo Guandeline

Leonardo Guandeline

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments