Final do Troféu Thiago Pereira será neste fim de semana no Corinthians

Final do Troféu Thiago Pereira será neste fim de semana no Corinthians

Like
27
0
quinta-feira, 27 setembro 2018
Natação

 

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul – SP

 

A final do Troféu Thiago Pereira reúne os classificados das outras três seletivas. Foram convocados atletas convencionais, paralímpicos e down

A Super Final do Troféu Thiago Pereira será neste domingo (30) na piscina do Sport Club Corinthians. Serão 240 atletas que se classificaram nas três etapas do Circuito de 2018. As seletivas ocorreram no Centro Paralímpico em São Paulo, na cidade de Americana e na cidade de São José dos Campos.

As etapas, assim como a Super Final, são formadas por quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl. Cada estilo soma pontos e os melhores de cada categoria se  classificaram para disputar Troféu Thiago Pereira.

O medalhista olímpico de Londres 2012 e maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos estará presente no evento.

”O nosso objetivo é estimular a prática da modalidade, até para incentivarmos hábitos saudáveis e minimizarmos alguns índices negativos. O afogamento, poucos sabem, é a terceira maior causa de mortes no país, e com a popularização da natação essa taxa pode ser reduzida. E o projeto vai muito além disso”, disse Thiago Pereira.

Além da premiação por categoria para os três primeiros colocados de cada prova, na Super Final serão ainda premiados com troféus: um atleta convencional por categoria e gênero, totalizando vinte troféus; um atleta Paralímpico por gênero, totalizando dois troféus; um atleta Down por gênero, totalizando dois troféus. Entre esses vencedores, serão também premiados o nadador e a nadadora que obtiverem a melhor performance de toda a Super Final e serão esses os grandes vencedores do Circuito Paulista do Troféu Thiago Pereira.

Mais ainda do que nas Seletivas, a ideia da Super Final é proporcionar ao finalista a experiência de participar de um evento de alta performance. ”A ideia é trabalhar a inclusão e a inovação, aliadas ao esporte. Esses são os três pilares do projeto”, contou o medalhista olímpico Thiago Pereira, que dá nome ao Troféu.

O evento terá transmissão ao vivo pela página do Facebook do Thiago Pereira e também pelo seu canal no Youtube. A arbitragem da Super Final, além de todas as etapas foram feitos pela FAP (Federação Aquática Paulista).

 

Foto em destaque: Flavio Pérez/On Board Sports

 

 

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

72 posts | 0 comments

Comments are closed.