Finais de Conferência da NBA: Cavs x Celtics e Warriors X Rockets

Finais de Conferência da NBA: Cavs x Celtics e Warriors X Rockets

Like
83
0
segunda-feira, 14 maio 2018
Basquete

Por: Caio Torres, de São Paulo

 

A NBA chegou em seus momentos decisivos. As finais de conferência decidem quem vai disputar o tão desejado troféu Larry O’Brien no final da temporada. Na conferência oeste, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics realizam o duelo decisivo. Pelo lado leste, Houston Rockets e o atual campeão Golden State Warriors brigam pela vaga na final.

Cleveland Cavaliers

Os Cavaliers vem em busca da quarta final da liga seguida. Comandados por LeBron James, J.R. Smith, Tristan Thompson, Kevin Love e companhia, a equipe de Cleveland já saiu atrás na série contra o Boston Celtics, em jogo no último domingo (13), pelo placar de 108 x 83. O grande desafio de Tyronn Lue, técnico dos Cavs, passa a ser encontrar uma maneira que a equipe fique menos dependente das jogadas decisivas de James. Em uma série melhor de sete jogos, seria necessário encontrar alternativas de posse de bola que não sobrecarreguem LeBron e que o permitam ter uma minutagem adequada para a reta final de temporada.

Cleveland Cavaliers X Toronto Raptors – 1 de maio de 2018 / Foto: NBA.com

Boston Celtics

A equipe do Boston Celtics surpreendeu o Cleveland Cavaliers no primeiro jogo da série. Com uma vitória pelo placar de 108 x 83 no primeiro jogo da série, a equipe de Brad Stevens busca voltar à final da NBA. O Boston Celtics teve diversos problemas de contusões ao longo da temporada: Kyrie Irving e Gordon Hayward fizeram com que o técnico da equipe tivesse que se desdobrar para encontrar e treinar a equipe ideal para a temporada. E assim o fez. Pleiteando o prêmio de técnico do ano, Brad Stevens é uma das grandes estrelas da equipe do Celtics. Os Celtics lideram a série contra os Cavs e mais três vitórias dão à equipe do Boston a vaga na final.

Boston Celtics X Cleveland Cavaliers - Jogo 1 / Foto: NBA.com

Boston Celtics X Cleveland Cavaliers – 13 de maio de 2018 / Foto: NBA.com

Golden State Warriors

Os atuais campeões e favoritos para mais um título, Golden State Warriors contam com seu quinteto estrelado para levar mais um título da liga para Oakland. Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green, Kevin Durant e Iguodala formam o time que por muitos é considerado o melhor quinteto titular da história da NBA. Apesar de não ter tido uma temporada regular como as anteriores, a equipe do Golden State conseguiu a vaga nos playoffs e busca chegar à sua quarta final seguida. Com seu estilo de transição rápida, a equipe comandada pelo técnico Steve Kerr busca quatro vitórias contra a forte equipe do Houston Rockets, que foi o primeiro colocado da conferência durante a temporada regular. No caminho do Golden State Warriors estão os craques James Harden e Chris Paul, além de ter que encarar um possível jogo 7 na casa do adversário.

New Orleans Pelicans X Golden State Warriors – 8 de maio de 2018 / Foto: NBA.com

Houston Rockets

O primeiro lugar da conferência leste enfrenta o favorito e atual campeão Golden State Warriors. O time de Houston, comandado por James Harden e Chris Paul, contam com sua boa fase, sua torcida vibrante e um possível sétimo jogo em sua casa, Toyota Center, para avançar às finais da Liga. A equipe do técnico Mike D’Antoni conta com seu ótimo ritmo de temporada regular e boa campanha nos playoffs para derrubar o favorito Golden State Warriors. O esquema de jogo do Houston Rockets é bem definido e conta com Chris Paul e James Harden para as principais posses de bola. O ponto fraco da equipe de Houston fica por conta do curto banco de reservas à disposição de Mike D’Antoni, quando comparado às opções do seu rival Golden State Warriors.

Chris Paul em partida contra o Utah Jazz – 6 de maio de 2018 / NBA.com

 

 

Foto em destaque: NBA.com

Caio Torres

Caio Torres

16 posts | 0 comments

Comments are closed.