Filipe Toledo vence na África do Sul e lidera o mundial de Surfe

Filipe Toledo vence na África do Sul e lidera o mundial de Surfe

Like
43
0
quarta-feira, 18 julho 2018
Outros Esportes

Por: Rafael Lardieri, de Santo André, SP.

 

O surfista brasileiro Filipe Toledo repetiu a boa performance de 2017 e se sagrou bicampeão da etapa de Jeffreys Bay ao vencer o australiano Wade Carmichael na bateria final, assumindo a liderança do ranking mundial. A etapa Sul-Africana foi a sexta parada da Liga Mundial de Surfe (WSL) e a segunda etapa vencida por Toledo em 2018. Agora líder, o Paulista fez uma bela e acirrada bateria final, somando a pontuação de 16.80 contra 15.33 de seu oponente.

“É muito legal voltar a vencer em J-BAy e assumir a posição do líder, por isso, quero aproveitar este momento. Ainda tenho uma longa caminhada para chegar ao meu primeiro título mundial, já que o CT está cheio de surfistas incríveis. Mesmo assim, estou confiante e vou batalhar para manter minha liderança.” disse Toledo após a vitória.

Além de atingir a primeira colocação no ranking, o surfista brasileiro, local de Ubatuba (SP), venceu dois outros surfistas brasileiros e que já foram campeões mundiais, Adriano de Souza e Gabriel Medina.

Na quarta fase, Filipe Toledo venceu os surfistas Adriano de Souza, o Mineirinho, e também o havaiano Sebastian Zietz. Já nas quartas de final, derrotou Gabriel Medina sem dificuldades. E, antes de chegar a final, venceu o japonês Kanoa Igarashi, na semi.

Oponente derrotado na final por Filipe, Wade Carmichael demonstrou grande performance durante a etapa com ótimo conhecimento das águas de J-Bay. Entretanto, foi mesmo durante a decisão da etapa da África do Sul que os dois surfistas finalistas tiveram seu grande desafio e destaque, ao se enfrentarem em um disputa equilibradíssima.

Com boas variações de manobras aéreas, sem dar chance de defesa ao surfista australiano, Toledo alcançou as notas de 8.50 e 8.30, contra 7.33 e 8.00 de seu adversário. Esta é a segunda vitória de Filipe em 2018. Antes de J-Bay, ele foi o vencedor da terceira etapa do ano, realizada em Saquarema, no Rio.

Com esse resultado, Toledo assume a liderança do ranking mundial com 35.900 pontos. O terceiro colocado do ranking é outro brasileiro, Gabriel Medina, com 25.685, e Ítalo Ferreira vem em quarto, com 25.415.

A próxima etapa do circuito acontece em Teahupo’o, no Tahiti, a partir do dia 10 de agosto.

 

Foto em destaque: WSL/divulgação

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

57 posts | 0 comments

Comments are closed.