Festa em Interlagos: Confira como foi a 15 maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day

Festa em Interlagos: Confira como foi a 15 maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day

Like
145
0
domingo, 30 setembro 2018
Atletismo

Por: Ivan Marconato, do Autódromo de Interlagos- São Paulo-SP

 

Neste domingo, 30 de setembro, aconteceu a 15 edição da Maratona de Revezamento de Atletismo, a Ayrton Senna Racing Day. A prova, uma das mais tradicionais do calendário brasileiro, é promovida pelo Instituto Ayrton Senna. As disputas aconteceram entre equipes, de duas, quatro ou oito pessoas, e todos os times teriam que percorrer uma distância de 42,2 km dentro do circuito de Interlagos. Cerca de 4 mil corredores se inscreveram para participar do evento. As três equipes classificadas nas primeiras posições de cada categoria (masculino e feminino) foram premiadas com troféus. E todos os participantes que terminaram a prova recebem medalhas. A realização da corrida de atletismo, cujo percurso total teve 42,2 km, pode ser disputada das seguintes formas: em equipes de dois atletas, em que cada um percorreu 21.100 m, totalizando quatro voltas na pista; em equipes de quatro atletas, os quais percorreram a distância de 10.550 m, totalizando duas voltas na pista para cada competidor; e em equipes de oito atletas, em que cada um dos atletas correu 5.275 m, totalizando uma volta completa na pista.

As premiações ocorreram para as três melhores equipes de cada categoria, que receberam troféus, entregues por uma das diretoras da instituição, Bianca Senna. Além disso, todos os atletas que concluíram a prova, receberam medalhas.

Cerca de 4 mil inscritos participaram da prova Ayrton Senna Racing Day. FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

A Rádio Poliesportiva, marcou presença, transmitindo a primeira e a última meia hora de prova, ao vivo, com a narração de Paulo Arnaldo Lima, e as reportagens de Gabriel Max e Ivan Marconato. Durante o evento, alguns personagens presentes na prova, passaram pelo microfone da arte do esporte. Casos do jornalista esportivo e “corredor”, Cadu Cortez, que trabalhou nos canais Fox Sports e também na TV Cultura.

Além dele, os participantes Noiltoson Leão, que corre cerca de 15 provas durante o ano; e Fábio, corredores inscritos na na corrida,conversaram com a nossa reportagem. Quem também passou pelo nosso microfone, foi a patinadora Fabíola da Silva, que ressaltou a importância das corridas de rua. O jogador de voleibol, da equipe campineira do Vôlei Renata, Felipe Banderó, também marcou presença no evento, e conversou com o repórter Gabriel Max. A Doutora Aline Franco Gotto, ressaltou a importância dos benefícios da corrida em prol da qualidade de vida, e explicou suas funções de atendimento médico aos participantes da prova. O grande vencedor, Antônio Isaías da equipe Top Runner,  foi o grande campeão em uma das categorias da prova de revezamento.  Isaías falou sobre a emoção de conquistar a prova, e a felicidade de sua equipe conquistar o posto mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva.  O corredor, que tem 14 anos de carreira no atletismo brasileiro.

Confira abaixo os depoimentos dos personagens que marcaram presença no evento, nas reportagens de Gabriel Max e Ivan Marconato.

 

Noilteson Leão- corredor

Fábio- corredor

Fabíola da Silva- patinadora

Doutora Aline Franco Gotto- membro da equipe médica responsável durante a prova

Felipe Banderó- atleta da equipe do Vôlei Renata- Campinas(SP)

Cadu Cortez

Antônio Isaías

Edição de áudio:  Ivan Marconato

Reportagens: Gabriel Max e Ivan Marconato

Foto em destaque: Ivan Marconato-Rádio Poliesportiva

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

233 posts | 3 comments

Comments are closed.