Felipe Massa assina com a Formula E após 15 anos de F1

Felipe Massa assina com a Formula E após 15 anos de F1

Like
137
0
terça-feira, 15 maio 2018
Fórmula E

Por: Redação Poliesportiva / Onboard Sports

 

Agora é oficial! Depois de um namoro que vinha desde a época de Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa anunciou oficialmente nesta terça-feira (15) a sua entrada na ABB Formula E. Ele assinou contrato com a equipe Venturi para a temporada 2018/19 da categoria.

”Estou super empolgado de participar desse campeonato que só cresce e tem muito a crescer! São corridas incríveis em locais maravilhosos. É um campeonato de sucesso e vai sempre melhorar a cada ano!”, ressaltou Felipe Massa. ”Eu gosto especialmente do formato das corridas, em circuitos no centro das cidades e do contato com os fãs. Eu mal posso esperar para participar dos testes no final do mês”.

Após 15 anos na Fórmula 1, nos quais correu por equipes como Sauber, Ferrari e Williams, atualmente Felipe Massa é o presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), além de ter participado da Corrida de duplas da Stock Car em 2018 e já ter confirmado presença na Corrida do Milhão, em agosto.

A próxima temporada da ABB Fórmula E será a primeira com a nova geração de monopostos elétricos, o Gen2, que foi lançado oficialmente em março deste ano no Salão do Automóvel em Genebra, na Suíça.

Com uma nova bateria de maior armazenamento de energia, os novos carros não terão mais a necessidade de realizar paradas nos boxes, além de ter uma velocidade maior do que os carros atuais.

Comments are closed.